Uma nova esperança: David Almeida é o primeiro a anunciar pré-candidatura ao governo do Amazonas

Por William Gaspar

Contrariando especulações de que não disputaria como majoritário este ano, o deputado David Almeida, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), lançou oficialmente sua pré-candidatura ao Governo do Amazonas nas eleições de outubro.

O anúncio foi feito no início da noite desta quinta-feira, 7 de junho, em coletiva de imprensa realizada no Morro da Liberdade, reduto eleitoral de David. Ele disputará o pleito pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), que tem o deputado estadual Serafim Corrêa como presidente de honra.

Durante a entrevista, Almeida disse que se sente útil ao Estado e que seus eleitores o querem como candidato ao governo. Falou ainda que não tem ainda um nome para o cargo de vice-governador. “Estamos tratando essa campanha por partes. A primeira parte foi a filiação e o anúncio feito hoje. Posteriormente pensarmos no nome do vice”, afirmou.

Sobre o interior, o deputado disse que tem visitado os municípios e que tem grandes expectativa nesse celeiro eleitoral. “Essa é uma eleição das pessoas contra o dinheiro. Este ano já estive em 45 municípios. A oposição nunca esteve tão longe e vejo uma oportunidade de vencer a máquina com muito trabalho”, completou.

Sobre a saúde ele disse que há recursos para melhorar todo o sistema. De acordo com ele, falta uma melhor gestão e falta de prioridades, o que agrava o problema do setor.

Durante a coletiva de imprensa, David Almeida questionou ainda o gasto de R$ 5 milhões com consultoria internacional para a Segurança do Amazonas. Em suas propostas ele argumentou que os recursos devem ser investidos em aumento se efetivo, aquisição de materiais e serviços.

Partido- O presidente de honra do PSB no Amazonas, deputado Serafim Corrêa, fez questão de frisar que é o momento da transição das gerações de políticos e a aposta no nome de David representa isso.

“PSB entende que chegou a hora de uma nova geração de políticos no Amazonas e o presidente David Almeida é dessa geração, mostrou rapidez enquanto esteve governador, e que é capaz de fazer muito mais”, destacou Serafim.

Serafim lembrou que o PSB participa do processo eleitoral majoritário desde 1986, e enfrentar a máquina pública não intimida as lideranças do partido.

Representado em 38 dos 61 municípios do Amazonas, o PSB possui atualmente 5,7 filiados.

Perfil – Natural de Manaus, nascido no dia 8 de fevereiro, David Antônio Abisai Pereira de Almeida é filho de Rosa Almeida e Benedito Almeida.

Bacharel em Direito, David se interessou pela política em 2004 e em 2006, foi eleito deputado estadual pelo Partido dos Aposentados da Nação (PAN) com 7.569 votos na Coligação Amazonas Melhor (PTN, PSC, PAN e PTC).

Em 2010, David foi reeleito. No período de 2014/2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) do Parlamento Amazonense.

No terceiro e atual mandato, conquistado nas eleições de 2014, pela Coligação (PROS, PSD, PSDB, PSC), assumiu a liderança do Governo no Poder Legislativo, e a 2ª vice-presidência da Casa, pelo período de 2015/2016.

Em dezembro de 2016, David foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018. Assumiu a chefia do parlamento estadual no dia 1o. de fevereiro de 2017.

No dia 9 de maio de 2017, após cassação do ex-governador José Melo, David assumiu interinamente o Governo do Amazonas, e durante 144 dias de trabalho intenso deixou como legado: eficiência, transparência e celeridade na solução dos principais problemas vividos no Estado.

Em março de 2018, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), legenda pela qual viabiliza sua pré-candidatura ao governo do Amazonas nas eleições de outubro.

(322)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}