Início AMAZONAS Má gestão em Manacapuru deixa “UBS Fluvial e Obras ABANDONADAS”
Má gestão em Manacapuru deixa “UBS Fluvial e  Obras ABANDONADAS”

Má gestão em Manacapuru deixa “UBS Fluvial e Obras ABANDONADAS”

144
0

DESCASO DA PREFEITURA DE MANACAPURU

Praça da Bíblia na gestão atual.

 

A má gestão da administração da prefeitura de Manacapuru ja é visível na entrada da cidade, especificamente na Praça da Bíblia, que esta ABANDONADA pela atual gestão.

Praça da Bíblia antes da atual gestão.

É mais um desastre na atual Gestão Pública brasileira o prefeito de Manacapuru, Beto D’ Ângelo.

Nas fotos abaixo a obra ABANDONADA pela atual gestão é o que era o antigo campo de futebol do bairro Terra Preta e que foi desativado para dar lugar ao Centro Desportivo da Juventude ( recebeu verbas federais do Ministério da Defesa) com áreas de campo de futebol sintético, quadra poliesportiva, anfiteatro, salão de dança, setor administrativo e academia ao ar livre.

Prédio ABANDONADO do que seria o salão de dança e o setor administrativo do Centro Desportivo da Juventude no bairro Terra Preta.
Prédio ABANDONADO do que seria o ANFITEATRO do Centro Desportivo da Juventude no bairro Terra Preta.

 

Obra ABANDONADA do que seria a quadra poliesportiva do Centro Desportivo da Juventude no bairro Terra Preta.

 

 

 

 

Obra ABANDONADA do que seria o campo de futebol sintético do Centro Desportivo da Juventude no bairro Terra Preta.  
Academia ao ar livre do bairro Terra Preta que antes servia para população fazer exercicios atualmente esta ABANDONADA ao relento criando ferrugem.
Obra ABANDONADA do que seria uma creche no bairro Terra Preta.

 

Obra ABANDONADA do que seria uma creche com cerca de 10 salas localizada no bairro de Aparecida em frente a delegacia de Manacapuru.

 

Obra ABANDONADA do que seria uma quadra poliesportiva no bairro Manacá.

 

UBS Fluvial SAQUEADA e ABANDONADA pela atual gestão APODRECE nas margens do rio Manacapuru.

Gritante é o DESCASO com o dinheiro público e tudo por causa de politicagem que a atual gestão faz com a UBS Fluvial de Manacapuru.

UBS Fluvial SAQUEADA e ABANDONADA pela atual gestão e APODRECE nas margens do rio Manacapuru.

Entregue pelo ex prefeito Jaziel Alencar (Tororó), no dia 01 de Junho de 2016 a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) Catarina Brota, destinada a proporcionar com eficiência e excelência de resolutividade, cobertura na área de saúde às comunidades localizadas nas calhas do rio Solimões e rio Manacapuru, que ainda não são atendidas pelo sistema ESTA ABANDONADA E SE AUTO DETERIORANDO ao relento no porto próximo ao bairro Manacá, daquele município.

De acordo com estimativas da época a UBSF Catarina Brota atenderia em torno de seis mil pessoas com os serviços de atenção médica, odontológica, social e laboratorial.

A unidade UBSF nada mais é do que um hospital fluvial, criado para permitir acesso ao serviço de saúde às comunidades mais longínquas e de difícil acesso do município de Manacapuru. Seria uma possível solução imediata e eficiente de levar a Atenção Básica às comunidades localizadas na costa do Laranjal, lago do Calado, lago do Miriti, ilha do Marrecão, Butija, Costa do Pesqueiro, Canabuoca 2, Iauara, entre outras regiões de difícil acesso. Seria mas não é!

Com investimentos do Ministério da Saúde da ordem de R$ 1,7 Mi ( Um Milhão e Setecentos Mil Reais), a embarcação CONTARIA com equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico bucal, bioquímico e técnico de laboratório.

A UBSF DISPORIA de consultórios médico, de enfermagem e odontológico; ambiente para armazenamento e dispensa de medicamentos; laboratório; sala de vacina; banheiros; expurgo; cabines com leitos em número suficiente para toda a equipe; cozinha; sala de procedimentos; identificação segundo padrões visuais da Saúde da Família, estabelecidos nacionalmente, PORÉM, pelo bel prazer do atual prefeito Beto D´Ângelo (PROS) que resolveu não se sabe o porque ABANDONAR AO RELENTO a UBSF Catarina Brota que custou quase 2 Milhões de Reais do dinheiro do povo que sofre para pagar impostos e com a FALTA DE ASSISTÊNCIA NA SAÚDE.

 

Vários moradores vizinhos de onde esta atracada a UBS Fluvial Catarina Brota nos informaram que viram muitos equipamentos sendo retirados da embarcação. Porque a UBS Fluvial tendo menos de dois anos de uso foi ABANDONADA e teve equipamentos suprimidos pela atual gestão?

 

NÃO TEM DESCULPA PARA INCOMPETÊNCIA 

“Enquanto Conselheiro das Cidades vejo com preocupação a falta de responsabilidade e de experiencia na Gestão Pública. As pessoas acham que basta apenas ter força de vontade e que não precisa ter qualificação e capacitação técnica para assumir cargos no poder executivo e legislativo. Milhares de prefeitos não tem nenhuma capacidade ou experiencia para lhe dar com Plano Pluri Anual e Orçamento Público. O país passa por uma crise financeira absurda e ainda temos que aceitar milhares de OBRAS ABANDONADAS? Com a palavra o Ministério Público Federal, a Policia federal e a Câmara de Vereadores de Manacapuru.”

Paulo Apurinã

 

Confira a matéria no vídeo abaixo:

 

Matéria do AM HOJE sobre a UBS Fluvial de Manacapuru publicada no dia 6 de Janeiro de 2018:

http://amhoje.com.br/2018/01/06/ubs-fluvial-de-manacapuru-esta-abandonada-a-um-ano-sem-atender-ribeirinhos/

(144)

Paulo Apurinã Comentarista Político, Perito Criminalístico, Conselheiro das Cidades, Membro do Fórum Mundial Anti Corrupção e Secretário Nacional de Comunicação do Partido Nacional Indígena-PNI.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}