Início ALEAM Abdala Fraxe cobra recuperação efetiva da AM-010 para evitar mais acidentes
Abdala Fraxe cobra recuperação efetiva da AM-010 para evitar mais acidentes

Abdala Fraxe cobra recuperação efetiva da AM-010 para evitar mais acidentes

42
0

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), ao se solidarizar com o vereador de Itacoatiara, Bosco Rodrigues, pela perda de três familiares em um grave acidente na rodovia AM-010 (que liga o município a Manaus), cobrou, hoje (13), na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a efetiva recuperação da estrada, conforme anunciou o Governo do Estado, somente após o ocorrido.

 

Fraxe lamentou que o acidente tenha resultado nas mortes da mãe Valdira Rodrigues, 87, a irmã Simonildes Rodrigues, 53, e do sobrinho Kalilo Rodrigues, 29, do vereador e considerou a situação da rodovia como calamitosa, um roteiro de tragédia anunciada.

“Na sexta-feira (8), estivemos em Itacoatiara e levantamos a possibilidade de retornar no mesmo dia a noite, mas a nossa ida pra lá já me deixou extremamente preocupado por conta da situação calamitosa que a estrada se encontra. Decidimos voltar no sábado e, quando soube como foi o acidente, senti um frio na espinha porque, no nosso retorno, passamos por uma situação parecida na estrada. Só que no nosso caso, quem desviou do buraco na curva fomos nós e vinha um ônibus no outro sentido, mas Graças a Deus houve tempo de retornar para pista, sem que o pior acontecesse”, relatou.

O parlamentar questionou, ainda, o anúncio feito pelo Governo do Estado, de destinar o recurso de R$ 150 milhões para recuperar a estrada, somente depois que o resultado foi esse trágico acidente que vitimou a família do vereador. “Se tinha esse recurso, por que não foi feito antes? Essa situação poderia ter sido resolvida sem que acontecesse essa tragédia e tantas outras que vem ocorrendo nessa estrada. Eu só espero que as obras comecem o mais rápido possível para evitar que outros acidentes como esse aconteçam”, finalizou Fraxe.

(42)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}