Abertura dos Jogos Escolares coloca Envira e Calha do Juruá na rota do Esporte – AM HOJE
Início AMAZONAS Abertura dos Jogos Escolares coloca Envira e Calha do Juruá na rota do Esporte
Abertura dos Jogos Escolares coloca Envira e  Calha do Juruá na rota do Esporte

Abertura dos Jogos Escolares coloca Envira e Calha do Juruá na rota do Esporte

55
0
Os amazonenses que vivem na Calha do Juruá esperaram durante quatro décadas para receber uma etapa dos Jogos Escolares do Amazonas. A espera acabou na noite de 12 de junho, Dia dos Namorados, data que passou desapercebida diante na importância do evento para Eirunepé, Ytamarati, Guajará, Ipixuna e Envira.
As delegações dessas cinco cidades fizeram a diferença na abertura da 41ª edição dos JEAS, Polo VII que tem a cidade de Envira como sede.
Até o próximo dia 16, de manhã, a tarde e a noite, os envirenses vão respirar esporte, numa espécie de mini olímpiada no coração da Amazônia.
Promovido e organizado pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Educação e Esporte e lazer, com apoio da prefeitura de Envira, o evento conta com mais 200 atletas que vão disputar seis modalidades, no masculino e feminino.
O prefeito Ivon Rates, abriu oficialmente a disputa e desejou boas vidas ao visitantes. Ele lembrou do grande esforço que o governo fez para incluir pela primeira vez na história, as cidades dessas região, e rendeu seu agradecimento ao governador Amazonino Mendes.
Ao lado do secretário de Educação para o Interior, Cláudio Marins, do vice prefeito Joandre Mendes, do presidente da Câmara Lira Castro, do coordenador da SEDUC no Juruá, Francisco Clezion, Ivon Rates encorajou os atletas para disputa e falou da importância dos Jogos para a inclusão social e formação pedagógica.
” Nós estamos muito felizes em receber todos vocês aqui na nossa casa. Tivemos que esperar durante quarenta anos para esse momento acontecer e ele aconteu. Aproveitem os jogos porque esse momento vai fazer parte da história de vocês. Levem meu agradecimento e carinho ao prefeito das cidades que estão aqui representadas. Envira se candidatou para esse evento porque temos estrutura. Que bom seria se todas as outras cidades da região tivessem espaços semelhantes. Muito obrigado a todos pela presença e ao governo do estado por confiar em nossa capacidade”, disse ele.
Atletismo começa com provas no estádio
Nesta quarta feira(13), os Jogos Escolares tem sequencia com as provas de atletismo, que serão disputadas no estádio Municipal.
Os atletas vão disputar as provas de corrida, arremesso de peso, salto em distância, lançamento de disco e corrida de mil metros.
Veja o restante da programação desta quarta feira
Voleybol
Ginásio Lupercínio Mariano de França
16 hs – Ipixuna x Ytamarati – masculino
futebol de salão
Ginásio Lupercinio Mariano França
18 hs – Ytamarati x Eirunepé – feminino
18:40 hs – Ipixuna x Ytamarati – masculino
19:20 hs – Envira Guajará- feminino
20 hs – Envira x Guajará – masculino
Voleybol
Ginásio Lupercínio Mariano de França
16 hs – Ipixuna x Ytamarati – masculino

(55)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}