Ministro dos Transportes inaugura neste sábado Porto de Itacoatiara

O ministro dos Transportes, Valter Casimiro, inaugura amanhã (16) o novo porto de Itacoatiara. Foram investidos 66,1 milhões milhões no empreendimento. Esse é o maior dos cerca de 40 portos construídos no interior do Amazonas. O deputado Federal Alfredo Nascimento, que viabilizou os recursos para a obra junto ao Governo Federal, diz que o porto cria novas perspectivas para a economia de Itacoatiara e amplia a logística para o escoamento produtos agrícolas e até mesmo para os bens produzidos na Zona Franca de Manaus.

 

“A utilização desse porto pelas indústrias de Manaus vai baratear o custo de transporte porque diminuem as distâncias e permite que os navios usem a carga máxima, uma vez que a partir de Itacoatiara não há mais problemas na profundidade do rio”, explica Alfredo. Mas para isso seria necessário, segundo o parlamentar, duplicar a AM 010, que liga Manaus a Itacoatiara.

 

 

Fábio Galvão, superintendente do Dnit, diz que a estrutura do porto atende todas as especificações de segurança. “Tudo foi planejado e executado dentro dos padrões mais modernos”, destaca Fábio Galvão.

(122)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}