Operação em Manaus resulta no fechamento de seis bares e apreensão de mais de 40 veículos

Ao todo, 11 carros e 31 motos foram apreendidos entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16), em Manaus, durante a operação Cavalo de Aço. Além das apreensões, a ação resultou na prisão de um suspeito de homicídio e interdição de seis bares.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a fiscalização ocorreu em todas as zonas de Manaus.

“Estamos fazendo as vistorias nos carros, verificando a existência de arma e droga, estamos parando os ônibus fazendo as abordagens para coibir as ações criminosas e dar maior sensação de segurança à população amazonense”, afirmou o Secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, por meio de assessoria.

Durante a Operação Cavalo de Aço, 563 carros, 428 motos, 21 táxis, 19 mototáxis, 17 ônibus e 1.625 pessoas foram abordadas nas barreiras de fiscalização. Mais de 40 deles foram apreendidos por irregularidades.

Também por conta de irregularidades, seis bares foram fechados e o Corpo de Bombeiros emitiu 83 notificações. Cinco dos estabelecimentos fechados ficam no bairro Jorge Teixeira e um no São José.

Prisão

Na zona leste de Manaus, a equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) abordou um casal em uma motocicleta e constatou que havia um mandado de prisão por homicídio contra Mateus Laranjeira da Silva, de 26 anos, que foi conduzido ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele também já responde processos por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

No bairro Jorge Teixeira, também na Zona Leste, uma denúncia anônima levou à apreensão de uma prensa utilizada por traficantes. O maquinário e uma porção de drogas foram apreendidas.

(62)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}