Buscas por mulher que caiu de cachoeira após selfie entram no sexto dia em Manaus

As buscas pela mulher que caiu da Cachoeira do Santuário, após fazer selfie , entraram no sexto dia, nesta sexta-feira (13). A contadora de 30 anos caiu de uma altura de 12 metros, no domingo (8), em uma cachoeira no município de Presidente Figueiredo, a 127 km de Manaus.

Nesta sexta-feira, a equipe formada por dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros e quatro guarda vidas do município vão tentar entrar na gruta por meio do equipamento de rapel.

As buscas só serão possíveis porque o nível a água baixou, o que torna possível o acesso ao local, ainda não verificado pelas equipes. De acordo com os bombeiros, há possibilidade de o corpo está preso entre as fendas nesta gruta.

A mulher caiu em uma fenda entre três grandes pedras, na manhã do domingo (8). Segundo informações de familiares, a jovem teria tirado uma selfie em um ponto alto da cachoeira e, na hora de voltar a margem, foi surpreendida pela cachoeira.

“Ela foi tirar uma foto, na hora de voltar ela foi se rastejando. Estava escorregadio e com um pouco de correnteza. A correnteza acabou levando ela”, disse uma familiar que não quis dizer o nome.

A contadora morava em Manaus há pouco mais de um ano. Ela deixou o Rio de Janeiro após receber uma proposta de trabalho na área dTodo o procedimento adotado pelos bombeiros estão sendo repassadas para a família. e formação. Segundo familiares, a mulher é apaixonada pela natureza e sempre que tinha oportunidade fazia passeios pelo interior do Amazonas.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as buscas devem continuar até que todas as possibilidades sejam esgotadas. E, com autorização da família, o trabalho das equipes será encerrado. Dois familiares da contadora estão em Manaus.

Sobre o local do desaparecimento

Cachoeira do Santuário, onde a contadora desapareceu, fica no em uma Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) e possui 100 hectares. Por conta das belezas naturais, o local é muito procurado por turistas.

As quedas d’água fizeram o município de Presidente Figueiredo, ficar conhecido como “A terra das Cachoeiras”. No local há 49 cachoeiras catalogadas, sete corredeiras, nove cavernas e grutas.

(249)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}