Deputados analisaram mais de 450 proposições no primeiro semestre – AM HOJE
Início AMAZONAS Deputados analisaram mais de 450 proposições no primeiro semestre
Deputados analisaram mais de 450 proposições no primeiro semestre

Deputados analisaram mais de 450 proposições no primeiro semestre

27
0

O primeiro semestre de atividades nas 24 Comissões Técnicas Permanentes da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), neste ano de 2018, foi bastante movimentado. O relatório semestral da Gerência de Assistência às Comissões Técnicas (GACT) mostra que tramitaram nas comissões, para receber análise e parecer, e foram encaminhadas ao plenário Ruy Araújo, para discussão e votação, 458 proposições legislativas, entre as seis modalidades de projetos admitidas de acordo com o Regimento Interno (RI).

O resumo de tramitações de 1º de fevereiro a 13 de julho de 2018, aponta 355 Projetos de Lei (PL), 9 Projetos de Resolução Legislativa (PRL), 40 Projetos de Lei Complementar (PLC), 9 Projetos de Decreto Legislativo (PDL), 18 Proposta de Emenda Constitucional (PEC) e 27 Vetos Governamentais (VG).

Destes, 96 PLs foram aprovados, 4 arquivados e 255 continuam em tramitação; dos 9 PLCs, 3 foram aprovados e 3 continuam em tramitação; dos 40 PRLs 11 foram aprovados e 29 estão tramitando; dos 9 PDLs 5 foram aprovados, 3 arquivados e 1 está tramitando; e das 18 PECs apresentadas 2 forma aprovadas e 16 estão tramitando.

O fato marcante em relação às proposições levadas a plenário foi a rejeição de 14 dos 27 vetos governamentais colocados em votação, considerado pelo presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB) como um momento histórico para o Legislativo do Amazonas, uma vez que em outras legislaturas o governo sempre mantinha uma bancada majoritária, evitando a derrubada dos vetos, inclusive sobre matérias dos próprios deputados. Outros 11 vetos foram rejeitados e 2 continuam tramitando. O governo enviou no período 62 mensagens encaminhando proposições à Casa.

(27)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}