EX-SUB DE SEGURANÇA E COORDENADOR DO RONDA NO BAIRRO, AMADEU SOARES DISPUTA ASSEMBLEIA PELO PPS

O coronel PM Amadeu Soares, que foi sub-secretário estadual de Segurança do Amazonas e titular da pasta, em Roraima, assinou ficha de filiação no Partido Popular Socialista (PPS). Ele usou a prerrogativa dos militares, que têm até o último prazo de convenção para escolher uma sigla e disputar a eleição. Amadeu, que foi coordenador do programa Ronda no Bairro, concorrerá a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam). “A sociedade inteira precisa se unir para resolver nossos problemas na área da segurança pública. Espero contribuir, na Assembleia Legislativa, para que o debate seja mantido e traga novas ideias. O lado do bem vencerá”, afirmou Amadeu.

O coronel tem apoio na PM e fora dela. Ele foi candidato a vice-prefeito, na chapa do deputado federal Silas Câmara (PRB), na última eleição. “A gente percorreu o Amazonas, nos anos após a eleição de 2016, e aprendemos muito sobre nossa gente. Foi o que vi, aliás, que me convenceu a ser candidato. O interior está precisando de voz no parlamento estadual”, disse. Amadeu Soares lembra que o Ronda no Bairro nunca chegou a ser implantado integralmente. “O programa era baseado em malhas. A gente implantou a primeira, com o policiamento ostensivo. Ficaram faltando as demais, como a segunda, que pressupunha a investigação especializada. Faltou estruturar as delegacias para esse trabalho”, revela. Amadeu Soares disputa Assembleia pelo PPS. Ele foi coordenador do Honda no Bairro, sub-secretário estadual de Segurança e candidato a vice-prefeito com Silas Câmara PM é a base “A Polícia Militar, que é uma corporação complexa e fundamental para a segurança pública, é a base de todo meu trabalho. Quero apoiar os companheiros policiais, como sempre fiz. Ninguém, sob meu comando, deixou de ter o apoio necessário, em quaisquer de suas ações. A gente sabe comandar, mas isso só é possível prestigiando os subalternos, aqueles que metem a mão na massa e fazem o trabalho mais difícil. E, sobretudo, é preciso fazer o trabalho com eles, ombro a ombro”, acrescentou. Amadeu é tido, entre policiais, como “operacional”, isto é, dos mais destacados entre os que dão o primeiro combate aos criminosos.

PPS com 48 nomes

Amadeu assinou a ficha de filiação do PPS neste domingo e vai marchar com o governador Amazonino Mendes O PPS decidiu marchar sem alianças, na disputa de cargos proporcionais, nesta eleição. Disputará a Assembleia Legislativa com 48 candidatos. A sigla trabalha com a possibilidade de eleger, pelo menos, dois deputados estaduais.

Texto copiado de: https://www.portalmarcossantos.com.br/2018/08/05/coronel-amadeu-soares-disputa-assembleia-pelo-pps/
Copyright © Portal Marcos Santos

(102)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}