Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Concursos – AM HOJE
Início ALEAM Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Concursos
Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Concursos

Aleam homenageia colaboradores do projeto da Lei dos Concursos

17
0

A  Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) homenageou, na manhã desta terça-feira (7), os professores e autoridades que contribuíram para a elaboração da Lei nº 4.605/2018 – que ficou conhecida como a Lei dos Concursos – com uma Sessão Especial.

A Sessão Especial foi proposta pelo deputado estadual Platiny Soares (PSB), que também é o autor da propositura. A lei dos concursos reforça a legislação federal, para garantir maior agilidade na elaboração e execução das provas, inclusive as provas físicas a serem realizadas pelos candidatos.

Platiny Soares, propositor da homenagem, destacou o papel prático da lei em resguardar os direitos de quem merecidamente foi aprovado nos concursos públicos. “Os candidatos mesmo sendo aprovados são punidos pela administração pública com uma longa espera. É um tratamento completamente injusto para quem muitas vezes usou todas as suas economias para pagar um cursinho, teve muitos obstáculos e muitas vezes a aprovação é uma mudança de vida para uma família. Hoje esta lei existe e pode resguardar os direitos dos candidatos em certames públicos. Só tenho a agradecer a cada um dos senhores que participaram conosco na elaboração desta lei e que esta lei possa fazer justiça e resguardar os direitos dos concursados”, afirmou.

Alguns dos presentes foram homenageados com certificados de honra ao mérito, como Carlos Alberto Almeida Filho, Defensor Público Estadual; Lucélia Taveira Cristiano, professora do cursinho Aprovados; George Gomes de Oliveira, secretário chefe da casa civil da Prefeitura de Iranduba; Joésia  Moreira Julião, ex-diretora do Cetam; Romualdo da Luz Sousa Goes, representado neste ato por Cristiano Góes, ex-diretor administrativo da Seas; Prince Hiram de Paula, policial civil e professor; Wandrey Cristiano Vieira, assessor técnico  da procuradoria jurídica da UEA; Pedro Augusto de oliveira, consultor jurídica da Consultec; Fernando Bezerra Lima, delegado de polícia; Ivo Martins, delegado de polícia civil e diretor da secretaria adjunta de inteligência.

O deputado estadual Luiz Castro (REDE) destacou a importância da lei. “Esta é uma lei muito importante e o deputado Platiny foi muito feliz ao elaborá-la, assim como o presidente David Almeida que participou da ‘construção’ dela. Por isso comemoramos o fundamental no legislativo, que é fazer leis que realmente sirvam para a sociedade”, comemorou.

(17)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}