Rio Preto da Eva realiza a etapa municipal da lll Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018

Durante dois dias, profissionais da área de educação, representantes da sociedade civil, pais de alunos e estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Rio Preto da Eva estiveram reunidos no auditório da Secretaria Municipal de Educação, participando da lll CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÂO-CONAE 2018, etapa municipal.

Com o apoio da prefeitura local e sob a coordenação da Secretaria de Educação de Rio Preto da Eva, 72 delegados discutiram e analisaram o tema “A Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e preposição de políticas para garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Com objetivo geral de mobilizar a sociedade rio-pretense para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do PNE, o corpo da lei, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional, estadual e municipal, assim como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições concorrentes, complementares e colaborativas entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Municipal, Estadual e Nacional de Educação, momento em que os participantes tiveram a oportunidade de discutir e implementar na etapa municipal, os termos do PNE, que vai nortear a educação nacional nos próximos quatro anos.

A edição Municipal da lll CONAE 2018, contou com presença do Vereador Anderson Brito-PPS presidente da comissão parlamentar de educação da Câmara de R.P. Eva, Prof. Elinelson de Souza avaliador educacional de articulação-MEC, Prof. Roiselio Souza Leite Coordenador do Fórum Permanente de Educação de Manaus – FPEM além de autoridades municipais. A próxima etapa da lll Conferencia Nacional de Educação – CONAE 2018, acontece em Manaus nos dias 28,29 e 30 de agosto, onde um representante de Rio Preta da Eva, escolhido pelo plenário da conferência local deve estar presente para defender os pontos alterados na proposta do SNE e PNE analisados na etapa municipal.

(21)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *