Amazonino Mendes dá posse ao novo titular da Secretaria da Região Metropolitana, Marcos Rotta, nesta quinta-feira (16)

AMAZONAS – O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, dá posse ao novo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Marcos Rotta, na sede do Governo, na zona oeste de Manaus. Após a posse, o governador e o novo secretário seguirão para vistoria de locais que receberão obras de recuperação do sistema viário, nas zonas norte e leste de Manaus.

Local: Sala de Imprensa da Sede do Governo, avenida Brasil, 3925, Compensa II, zona oeste de Manaus, 9 horas, 16 de agosto (nesta quinta-feira).
Marcos Rotta
É graduado em marketing e varejo pelo Centro Universitário Nilton Lins, com especialização em Direito do consumidor. De 1996 a 2017 foi apresentador do Programa Exija Seus Direitos. Iniciou sua vida profissional como apresentador de telejornal na TV Timon, no município homônimo. Também na capital maranhense teve sua primeira experiência em rádio, na Mirante FM.
Foi chefe de gabinete da Secretaria de Comunicação do Estado do Amazonas em 1994.
Em 1999 foi eleito pela primeira vez deputado estadual, na ocasião filiado ao Partido Social Democrata Cristão(PSDC), recebendo 12.552 votos.[2] Foi reeleito em 2002, recebendo 32.741 votos. Em 2006, já filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), foi mais uma vez reeleito deputado estadual, desta vez com 32.178 votos. Em 2010 foi novamente reeleito para a Assembleia Legislativa, com 47.090 votos. Em 2014 foi eleito Deputado Federal, recebendo 117.955 votos.
Em seu primeiro ano na Câmara dos Deputados, Marcos Rotta assumiu uma das vice-lideranças do PMDB. Ainda em 2015 presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou irregularidades em contratos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No mesmo ano foi membro titular da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara e integrou a comissão especial que proferiu parecer favorável a PL 3722/2012, que disciplina as normas sobre aquisição, posse, porte e circulação de armas de fogo e munições. Atuou como membro titular da Comissão Especial que discute a Lei Geral de Telecomunicações, vice-presidente da subcomissão vinculada ao Código de Defesa do Consumidor que analisa a qualidade dos serviços de telefonia e preside a Frente Parlamentar em Prol da Recuperação da BR-319.
No pleito de 2016, ao compor chapa com o tucano Arthur Virgílio Neto, foi eleito vice-prefeito da cidade de Manaus. Por 11 meses, no período de 23 de maio de 2017 a 5 de abril de 2018, acumulou o cargo de secretário municipal de Infraestrutura. Em junho de 2017, anunciou sua filiação ao PSDB. Após 13 meses no ninho tucano, Rotta assinou a desfiliação da legenda no dia 7 de agosto de 2018 por desincompatibilidade de interesses.

Fonte : Chumbo Grosso .

(116)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *