Passo a Paço: o Festival de Artes Integradas da Amazônia

Nos dias 01 e 02 de setembro de 2018 acontece a 5ª edição do Passo a Paço, projeto de ocupação artística do Centro Histórico de Manaus.

Este ano, o evento se consolida como Festival de Artes Integradas da Amazônia e traz grandes nomes nacionais, como Elza Soares, Projota, O Grande Encontro (Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo), Iza e Tropkillaz.

Entre os músicos locais, Márcia Novo, Marcelo Nakamura, Lorenzo Fortes, Luso Neto e Victor Xamã já estão confirmados, assim como Lucinha Cabral, Paulo Onça, Bel Martine e Joelma Klaudia.

Os grupos Carrapicho, República Popular, Aracema, Persepton, Escândalo Fônico, Alaídenegão, Trio Remanso, Nossa Música, Roda com Elas, com Lucilene Castro, Cinara Nery, Fátima Silva e Márcia Siqueira, também vão dividir o palco, além das bandas Redphone e Luneta Mágica.

Além da música, o festival terá duas apresentações do espetáculo “Grande Sertão: Veredas”, uma adaptação da obra de Guimarães Rosa com participação do ator Caio Blat, Leonardo Miggiorin, Luiza Lemmertz, Luísa Arraes e grande elenco.

A feira gastronômica, um dos carros-chefes do Passo a Paço, terá a presença de Bela Gil, juntamente com mais de 30 chefs locais, trazendo suas criações a preços populares.

Uma das novidades da edição 2018 é a abertura da Plataforma Malcher para ocupação artístico-cultural. O local fica situado no Porto de Manaus, às margens do Rio Negro, e se junta à Praça D. Pedro II e à Praça dos ingleses como palco do festival.

Viva você também essa experiência.

Confira a programação e muito mais em vivamanaus.com

(5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}