Expoagro retorna ao calendário de agronegócios do Amazonas após cinco anos

A Feira de Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) retorna ao calendário de agronegócios do estado após cinco anos. Em sua 41ª edição, o evento – uma parceria entre o Sistema Sepror (ADS, Idam, Adaf, Sepa e Seapaf) e a Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) – será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, no estacionamento do Centro Universitário Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, com entrada gratuita.
Com uma expectativa de público de pelo menos 500 mil pessoas, a tradicional feira agropecuária contará com exposição de animais, equipamentos agrícolas, praça de alimentação, leilões, parque de diversões para crianças e adultos, além de rodeios com premiação e shows de atrações nacionais (a serem definidas).
O secretário de Estado da Produção Rural (Sepror), José Aparecido dos Santos, reafirma a necessidade da realização da Expoagro para impulsionar a economia do agronegócio amazonense. “A feira é uma oportunidade ímpar para projetar o Amazonas e seu potencial econômico para o restante do Brasil, além de promover o intercâmbio de técnicas para melhorar o setor primário”, afirma Aparecido.

O secretário enfatiza que a Expoagro entra de vez para o calendário nacional de eventos agropecuários. “Dessa forma, o produtor, o empresário e o investidor poderão se programar com antecedência para participar”, ressalta.
Para o presidente da Amazonastur, Nicholas Cabral, a feira retorna com o objetivo principal de divulgar o Amazonas para outros estados da região. “Nossa função na parte de turismo é capitanear e trazer o público que mora nos estados adjacentes para prestigiar nosso evento. Então vamos fazer a divulgação para atrair expositores e visitantes também”, explica.
Programação – A programação da 41ª Expoagro inclui palestras técnicas, simpósios, leilões, comidas típicas e atrações musicais, além de uma área dedicada aos expositores. Vindas de outros municípios do estado, várias empresas estarão apresentando seus portfólios de produtos, serviços e inovações tecnológicas aos produtores rurais, tanto do Amazonas quanto dos demais estados da região norte.
José Aparecido prevê que a Expoagro deste ano irá duplicar o volume de negócios realizados durante os três dias de feira, que durante a última edição (2013), movimentou aproximadamente R$ 35 milhões, entre financiamentos, negociações, vendas e empregos.

(152)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *