Tubulação fica exposta na Praia da Ponta Negra em Manaus; banhistas criticam

Uma tubulação está exposta em uma área da Praia da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. Os canos estão próximo à margem do rio. Segundo agentes de limpeza que trabalham na área, a tubulação apareceu após uma vazante da água, que deixou os canos expostos.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que vai enviar maquinário e homens para fazer o nivelamento da tubulação e sua cobertura, para não ficar mais exposta. A Seminf afirma que não há qualquer dano aos usuários em razão de se tratar de águas pluviais.

De acordo com agentes de limpeza que atuam na praia da Ponta Negra, a tubulação apareceu há cerca de um mês. Segundo eles, não se sabe de onde a tubulação tem origem. No domingo (2), o G1 contatou os tubos no local.

“O nível do rio estava bem maior. Há cerca de um mês, a água desceu e apareceu esses canos aí. tem um que está até vazando. Pode ser que venha dos apartamentos, mas não temos certeza”, disse um dos agentes de limpeza, que preferiu não se identificar.

Um banhista, que preferiu não se identificar, passou a tarde com a família na Praia da Ponta Negra. Ele viu a tubulação exposta somente quando saíam do local. “Não sabemos nem o que está saindo desses canos. É perigoso para quem está aí tomando banho”, comentou.

O universitário Elias Oliveira também critica. “com certeza esse duto vem de algum edifício”, questionou.

Um trecho da Estação de Tratamentos de Efluentes (ETE) do parque da Ponta Negra está em manutenção pontual, com realização de reparos nas bombas e no quadro.

No caso específico da tubulação exposta, ela ficou assim em razão da descida das águas e o natural escoamento de areia no trecho.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vai enviar maquinário e homens para fazer o nivelamento da tubulação e sua cobertura, para não ficar mais exposta. Não há qualquer dano aos usuários em razão de se tratar de águas pluviais.

No projeto de reforma geral, que será licitado, há previsão da tubulação receber envelopamento de concreto posterior. Uma empresa será licitada para realizar esta obra.

No projeto geral estão contemplados melhorias na tubulações, pintura, manutenção em bombas, nos abrigos, sinalizações e iluminação, entre outros itens apontados durante vistorias realizadas pela equipe de engenharia do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e a concessionária Manaus Ambiental.

(56)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}