AM tem alta de 14,1% na produção industrial em sete meses, diz IBGE

Amazonas registrou aumento de 14,1% no ritmo de produção industrial entre janeiro e julho deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), divulgados nesta terça-feira (11).

Os dados apontam, ainda, o desempenho da indústria no mês de julho em comparação a junho. Oito dos 15 locais pesquisados mostraram taxas negativas nesse período. O estado fechou o período com alta de 2,5%.

Já em julho deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado, a indústria no Amazonas também teve saldo positivo, de 7,6%.

No acumulado nos últimos 12 meses, o desempenho saltou de 10,6% para 11,3%.

Demais capitais

Com o decréscimo de 0,2% na produção industrial nacional, oito dos 15 locais pesquisados mostraram taxas negativas na passagem de junho para julho de 2018, na série com ajuste sazonal.

Os recuos mais acentuados foram observados em Goiás (-2,1%), Paraná (-1,3%), São Paulo (-1,1%), Minas Gerais (-1,0%) e Mato Grosso (-0,9%). Rio de Janeiro (-0,3%), Ceará (-0,2%) e Pernambuco (-0,2%) também assinalaram índices negativos. Por outro lado, Espírito Santo (5,8%) e Rio Grande do Sul (4,6%) apresentaram os avanços mais acentuados no mês. Pará (2,7%), Amazonas (2,5%), Santa Catarina (1,9%), Bahia (1,0%) e Região Nordeste (0,5%) completaram o conjunto de locais com resultados positivos. A publicação completa da Pesquisa Industrial Mensal Regional (PIM-PF Reg.) pode ser acessada à direita desta página.

(12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}