EMPREGO, COMBATE AO CRIME E MAIS EDUCAÇÃO NO INTERIOR ESTÃO ENTRE OS PROJETOS DE SIDNEY LEITE

Propostas que fomentem a geração de emprego e renda, a diminuição da criminalidade e mais qualidade da educação foram destacadas pelo deputado estadual Sidney Leite (PSD), nos cinco municípios do interior do Amazonas, que receberam visitas do candidato a deputado federal, durante o período de 5 a 9 de setembro.


Comunidades de Maués (a 356 km de Manaus) e Manacapuru (a 68 km de Manaus), além de municípios do rio Madeira como Borba (a 215km), Manicoré (a 390km) e Humaitá (a 675 km), onde o parlamentar é liderança absoluta, receberam entusiasmados as propostas do candidato.
Com relação à geração de emprego e renda, Sidney Leite reforça que uma grande ajuda será a PEC do Setor Primário – de autoria dele – que irá começar a valer, em 2019, e que de poucos recursos vai para R$ 450 milhões o repasse para a agricultura, dando melhores oportunidades de desenvolvimento ao trabalhador do interior.
“A PEC do Setor Primário vai direcionar mais de 450 milhões reais para o segmento, a partir do ano que vem. O Estado sempre gastou mais dinheiro com eventos do que na produção agrícola. Não sou contra festas, mas ninguém pode passar fome enquanto o governo só se preocupa com isso. Por isso, vou cobrar a aplicação e o repasse correto desse recurso”, declarou Leite.
Nas comunidades rurais de Maués, Sidney Leite foi recebido pela população com muito carinho e gratidão, pois quando prefeito do município, ele construiu mais de 150 escolas na zona urbana e em todas as áreas rurais e indígenas daquele município.
Em Manacapuru, o deputado conversou sobre o que pretende fazer para diminuir a criminalidade no Estado do Amazonas, caso eleito para deputado federal. “Minha proposta é reforçar a segurança nas fronteiras do Amazonas, por onde entra a droga. Fora isso, precisamos aumentar o efetivo de policiais federais e do Exército e buscar recursos para aparelhar e melhorar a estrutura da segurança. Mais de 500 pessoas já morreram só nos primeiros sete meses, no Amazonas”, desabafou.
Nas microrregiões do rio Madeira, Sidney Leite participou de carreatas acompanhado por centenas de veículos e motos, participou de reuniões com lideranças locais e discursou sobre a importância da criação de políticas de investimento para a produção rural e sobre o Programa de Mecanização do qual é autor. “Criei o programa quando Secretário de Produção Rural, focado nas atividades exercidas pelo homem do interior. A mecanização agiliza em três vezes o trabalho e torna mais rápida a produção desse setor”.
O parlamentar declarou ainda que é fundamental o investimento em tecnologia, além da aplicação de forma correta dos recursos para recuperação de vicinais. “O pequeno produtor precisa disso, assim como pescadores, piscicultores e criadores de animais”, concluiu.

(30)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *