ALEAM aprova Moção de Parabenização de Belão a nova procuradora-geral a Leda Mara

Por unanimidade, a Assembleia Legislativa aprovou, na manhã desta quarta-feira (12), Moção de Parabenização, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), a promotora de Justiça Leda Mara de Nascimento Albuquerque que foi nomeada pelo governador Amazonino Armando Mendes nova Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas.
O governador nomeou Leda depois de o Ministério Público do Amazonas (MPAM) eleger a lista tríplice que determinou a escolha do novo procurador-geral que responderá pelo órgão no biênio 2018/2020. “Parabenizamos a doutora Leda Mara, eleita com 123 votos, pela ascensão a tão alto cargo da carreira jurídica, desejando-lhe votos de profícua gestão no comando do Ministério Público-AM”, disse Belão cuja propositura foi subscrita por todos os parlamentares presentes à sessão plenária do Poder Legislativo nesta quarta.
Leda Mara é graduada em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é professora universitária da Ufam e ingressou no MP-AM em 1996. É promotora de justiça há 22 anos, atuando inicialmente na Comarca de Parintins (1996) e, já na capital, atuou área criminal e exercendo atividades no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e os cargos de secretária-geral e subprocuradora-geral de justiça para assuntos administrativos (2014/2018).

(10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *