“Festa do Sol” de Lábrea vira patrimônio imaterial do Estado

Com a aprovação de projeto de Lei de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), na Assembleia Legislativa, a “Festa do Sol”, do município de Lábrea (a 702 quilômetros de Manaus), virou patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado do Amazonas.
A aprovação da matéria ocorreu na sessão plenária da última quarta-feira (12) e recebeu o aval de vinte parlamentares presentes no Plenário Ruy Araujo. Conforme Belão, o projeto contemplou proposta do vereador Jesus Batista de Souza, investido no cargo de Secretário Municipal de Educação de Lábrea.
“A Festa do Sol” é uma manifestação cultural popular que acontece entre agosto e setembro e atrai grande número de pessoas residentes nas regiões circunvizinhas à Lábrea, situado na Calha do Purus.

De acordo com Belão, “a Festa é hoje um marco que mobiliza todo o Purus e merece pontificar entre os grandes eventos culturais e turísticos do Estado. Além do mais, movimenta o comércio e o setor de serviços gerando emprego e renda ao povo de Lábrea”.

(146)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *