Josué Neto é vítima de “Fake News” e diz que vai tomar providências cabíveis

Nome do político foi envolvido em suposta conversa de políticos da base eleitoral de Amazonino e disseminado em grupos de WhatsApp.

Foto: Divulgação

 

Circula no aplicativo de mensagens WhatsApp, suposta conversa entre políticos do Amazonas e donos de veículos de comunicação falando mal de servidores públicos em um grupo de campanha do governador Amazonino Mendes (PDT), que tenta reeleição.

Entres os nomes de políticos mostrados na conversa está o do deputado estadual Josué Neto (PDT), candidato a reeleição, que nem faz parte da base eleitoral de Amazonino e é quem mais tem emendas aprovadas e sancionadas para a melhoria de trabalho de varias classes de servidores públicos.

De acordo com Josué Neto a mensagens são falsas e medidas cabíveis serão tomadas para punir quem está por traz da Fake News envolvendo seu nome. “A lei já existe para quem posta informações falsas e que prejudicam candidatos. Providências serão tomadas amanhã. A verdade sempre prevalece”, disse.

As Fake News são notícias falsas, que se aproveitam do poder da internet de disseminar uma informação para prejudicar ou beneficiar alguém. A produção de notícias falsas pode ser tipificada como crime contra a honra, tal como injúria ou difamação.

 

(37)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}