CRIAÇÃO DO CENTRO DE PRODUÇÃO TECNOLÓGICA É MAIS UMA PROPOSTA DE SIDNEY LEITE PARA O AMAZONAS

Produzir sistemas, programas e aplicativos de Internet, proporcionando oportunidades aos jovens e aos trabalhadores do Distrito Industrial, que queiram estudar e se atualizar, são os objetivos da criação do Centro de Produção Tecnológica do Amazonas, proposta do deputado estadual Sidney Leite (PSD) para servir de ponta de lança pra o futuro da economia que move o Polo Industrial de Manaus.


De acordo com o parlamentar, o Amazonas é o maior polo de eletroeletrônico da América do Sul e precisa de um centro com esses propósitos para disparar ainda mais o desenvolvimento do modelo Zona Franca de Manaus.
“Até porque a tecnologia é uma das atividades que mais movimenta riqueza no mundo. Nosso Polo monta, mas não é um polo que produz tecnologia em si. É chegada a hora de termos esse Centro, tanto para incrementar a pesquisa e desenvolvimento, quanto à educação. Não só na produção de software de aplicativos, mas também que seja o processo de ensino e aprendizado, onde os jovens tenham interesse em aprender”, argumentou.
Candidato a deputado federal, Sidney Leite lembrou que, no Amazonas, já existem pequenas instituições que desenvolveram sistemas e que já são utilizados no Brasil inteiro. “Um dos maiores sites de vendas do Brasil, de sistema de busca, foi desenvolvido em Manaus. Isso é um exemplo do que é possível fazer para gente agregar valor e renda”, afirmou.
De acordo com Sidney Leite A Lei nº 9.991, de 24 de julho de 2000, determina às empresas o recolhimento de recursos para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de tecnologia e pesquisa, mas que esse recurso não é aplicado corretamente.
“Lutarei muito para que possamos ter essa conquista com a participação do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, do Ministério da Ciência e Tecnologia e com a participação do Governo do Estado”, concluiu.

(19)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}