Platiny solicita abertura de investigação por suposta prática de pedofilia

O documento exige que o Mistério Público do Estado faça uma apuração dos fatos, para que de forma conclusiva, verifique a conduta de Wilson Lima, por ter mantido relações com uma adolescente de 14 anos

Como vice-presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens, da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Platiny Soares (PSB), disse nesta quarta-feira (19), que vai encaminhar ao Ministério Público Estadual um documento solicitando a abertura de investigação acerca da conduta do apresentador Wilson Lima, por suposta prática de pedofilia e ameaça.

“Não concordo com esse tipo de fato e lutarei para combater crimes como esse. Como membro da comissão e na qualidade de parlamentar, não devo e não tenho o direito de deixar uma matéria como essa passar em branco”, destacou Platiny Soares.

O pedido foi feito após diversas manifestações de veículos de comunicação, que afirmam, que o jornalista Wilson Lima manteve relações com uma adolescente de 14 anos. Os veículos relatam também ameaças, supostamente feitas por Wilson à menor de idade e à sua família, em decorrência dos fatos expostos.

“Estou trazendo esse documento para que os demais deputados possam subscrever, caso concordem com a investigação de crime de pedofilia. Ele exige que haja uma apuração desses fatos, que hoje é evidente com os depoimentos da garota Sara”, destacou Platiny Soares.

(43)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}