Luiz Castro propõe mandato transparente para o Senado

Um mandato de portas abertas, é o que propõe o candidato ao Senado Federal, Luiz Castro (Rede), na sua plataforma de trabalho, colocando a transparência e a participação popular como compromissos de atuação parlamentar. Para isso, ele criará o aplicativo “Luiz Castro Senador”, que disponibilizará os projetos, emendas e a sua prestação de contas.

“Com o aplicativo será possível acompanhar todas as atividades do nosso mandato, porque entendo que um senador não é intocável, tem que interagir com a sociedade, dizer o que faz e quanto gasta”, afirma Luiz Castro, que se recupera de um infarto, mas mantém a campanha firme, disputando uma das duas vagas ao Senado, pela coligação “Transformação por um Novo Amazonas”.

Luiz Castro registrou em cartório a renúncia aos privilégios do mandato, que resultará em uma economia de cerca de R$ 10 milhões. Ele abriu mão da aposentadoria vitalícia, do salário extra, dos planos de saúde e odontológico – extensivos a toda a família dos senadores e sem limite de gastos –, além do auxílio moradia e da redução de pelo menos 25% da verba para contratação de pessoal e para atividade parlamentar.

Atualmente, as despesas com cada senador da república chegam a R$ 165 mil por mês, com pagamento de salário e benefícios. Os 81 ocupantes do cargo, custam em média R$ 13,7 milhões ao mês, colocando os senadores brasileiros entre os parlamentares mais bem pagos do planeta.

“Isso é um absurdo, num País com tantas desigualdades sociais, enfrentando uma grave crise econômica que afeta a vida dos brasileiros, especialmente da classe média e dos mais pobres”, afirma Luiz Castro.

De acordo com o candidato, todas as informações do mandato serão disponibilizadas mês a mês, pelo aplicativo “Luiz Castro Senador”, como ferramenta de transparência, de diálogo permanente com a sociedade, para o encaminhamento de sugestões, de denúncias e de questões relativas ao Estado e à Amazônia.

O compromisso de abrir mão dos privilégios está registrado no Cartório de Registro de Títulos e Documentos (RTD), localizado na avenida Getúlio Vargas, à disposição de qualquer cidadão para consulta.

Fonte: Assessoria de Imprensa

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