Moradores de Tabatinga (AM), sofrem com racionamento de energia

Eletrobras Distribuição Amazonas ainda não divulgou nenhuma nota sobre o assunto.

A falta de energia elétrica começou na última segunda-feira (01) em Tabatinga, no Amazonas. A empresa Eletrobras Distribuição Amazonas ainda não emitiu nenhumanota informando a população que o fornecimento de energia seria alterado, sendo geralmente duas com energia e duas sem.

Donos de estabelecimentos comerciais e moradores já sentem os problemas. É o caso, por exemplo, de Jhonata Santiago, dono de uma gráfica na cidade, que diz não conseguir ligar os computadores que falta energia e acaba perdendo diversos serviços e mercadorias . “Prejuízo”, lamenta.

Ano passado, a cidade de Tabatinga, passou por vários apagões e alguns racionamentos de energias, segundo a Eletrobras Distribuição Amazonas, na época, o motivo era o atraso da balsa transportadora de óleo combustível para a usina de Tabatinga.

Como a empresa não informou ainda o motivo, populares argumentam que pode ser a seca do rio Solimões que deve ter atrasado a balsa mais uma vez. Enquanto isso, apagões acontecem a cada duas horas em Tabatinga. A população espera respostas.

 

 

Fonte: Portal Otambaqui

(16)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}