Eleições 2018: Correria e suor até o último voto

Candidatos ao governo do AM decidiram fazer campanha até o limite do prazo legal para conquistar o último voto possível. O governador Amazonino Mendes (PDT) teve encontro com jovens ontem à tarde e visitou obras no Educandos à noite. Hoje ele fará uma Live nas redes sociais às 9h e caminhada à tarde. Já Wilson Lima (PSC) intensificou sua presença nas redes sociais e hoje faz uma carreata no bairro Cidade Nova. David Almeida (PSB) participou de evento na Igreja Adventista em Itacoatiara, da qual ele é membro.

Apaixonado   O último comício feito por Amazonino na campanha do primeiro turno contou com um discurso emocionado do ex-deputado Marcelo Ramos, candidato à Câmara Federal pelo PR.

Lista Afirmando ser necessário “beber na fonte dos mais experientes”, Marcelo rodeou Amazonino de nomes como o secretário de Cultura Denílson Novo, que estava no palanque, além do vereador Reizo Castelo Branco (PTB) e Diego Afonso, e sustentou que “o novo” estava ali.

Impressão  No comício do candidato do PDT chamou a atenção dos apoiadores de Amazonino o número reduzido de eleitores, aquém da expectativa. Grande parte da  plateia foi formada por cabos eleitorais dos ex-titulares da Seduc Gedeão Amorim e Algemiro Ferreira.

Impressão 2 Também chamou a atenção no ato de campanha do pedetista, na quinta à noite, a ausência de apoiadores que tentam a reeleição ou disputam pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM).

Histeria     É claro que não se sabe ao certo qual será o resultado da eleição no domingo, mas o certo mesmo é que o deputado federal Alfredo Nascimento, do PR, passou a última semana soltando fogo pelas narinas. O resultado das últimas pesquisas deixou o candidato ao Senado   extremamente mau humorado.

Curioso   Na última quinta-feira, quando fazia um ato de campanha no conjunto Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus, o candidato Wilson Lima  foi tietado por eleitorais que carregavam bandeiras de David Almeida. O carinho foi registrado por selfies.

Controlem-se  Os ânimos à for flor da pele por causa da Eleição forçaram o corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, a assinar uma “nota de recomendação aos magistrados” em que recomenda que todos eles se abstenham de participar de manifestações públicas ou de emitir posições político-partidárias por qualquer meio de comunicação.

Pleito 1   O deputado estadual Belarmino Lins (PP) informou que vai a Brasília no mês de novembro para se reunir com o ministro da Educação, Rossiele Soares, a fim de insistir na criação e implantação de uma nova universidade federal no Amazonas.

Pleito 2   Em contato com o Ministério da Educação, Belarmino já recebeu uma resposta positiva da pasta, que afirma que a criação de mais  universidades já está no radar do governo. “Belão” sustenta que está dialogando sobre o tema com a Ufam. Da universidade, o parlamentar ouviu que o processo burocrático para a criação de nova instituição de ensino superior no Estado só depende de “boa vontade política”.

 

 

Fonte: A Crítica

(83)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}