Sidney Leite conquista vaga de virada para Deputado Federal do Amazonas

Com uma campanha pautada em propostas de relevância para a população amazonense, além de representar a renovação da bancada amazonense na Câmara Federal, o deputado estadual Sidney Leite (PSD) conquistou o cargo de Deputado Federal com 76.925 mil votos (4,38%), representado 99% dos votos de urnas apuradas, ocupando vaga da coligação “Amazonas com Segurança”. A concorrente mais próxima era a deputada federal Conceição Sampaio que ficou com 4,32% dos votos.
Saúde, educação, moradia, segurança e geração de emprego e renda foram bases para a campanha do parlamentar.


Campanha árdua, inovadora e comprometida com a região amazônica, seja com o jovem, com o trabalhador, com a mulher, com o homem do interior e com o idoso, Sidney Leite agradece todos os votos que recebeu e declara que o povo do Estado ainda se orgulhará mais dele.
“Foi uma campanha desafiadora, sem dinheiro e com a única certeza que o povo do Amazonas quer mais trabalho, mais afinco, mais propostas que devem ser feitas e não apenas prometidas. Então, estou pronto para essa batalha em Brasília”, afirmou o novo Deputado Federal.
As propostas de Sidney trarão melhorias no setor da saúde, com a luta pela interiorização do sistema e, assim, implantando uma nova gestão para o setor. Na Educação, ele reitera a luta pela universalização do ensino médio e básico, transformando 50% das escolas públicas em escolas de tempo integral, assim como a criação da Universidade do Alto Solimões, que levará oportunidade de ensino ao jovem do interior. Há ainda entre suas bandeiras o aumento do Fundeb em 20%.
Na geração de emprego e renda, Sidney se compromete em ajudar na implantação de um Centro de Produção Tecnológica, para oferecer outra fonte de trabalho para o Amazonas. Na moradia, o parlamentar pretende buscar recursos para construção de casas no interior do Amazonas, compatíveis com a realidade da região. E, na segurança, Sidney Leite defendeu o combate a criminalidade e ao narcotráfico, através do reforço dos homens do exército e da Polícia Federal, nas cidades que fazem fronteira com o Peru, Bolívia e Colômbia, por onde entra a droga no Brasil.
Dessa forma, Sidney Leite reafirma seu compromisso de lutar pelas causas da região, com o mesmo afinco que o consagrou três vezes prefeito do Município de Maués e duas vezes deputado estadual.

(264)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}