CDC-Aleam dá dicas para as compras do Dia das Crianças

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-Aleam), presidida pelo deputado Abdala Fraxe (Podemos), dá dicas para as compras dos presentes do Dia das Crianças, comemorado nesta sexta-feira (12).

O presidente da CDC explica que antes da compra é preciso pesquisar os preços, além de verificar as condições de pagamento e ter cuidado para não cair no superendividamento. “Também é importante verificar se consta na embalagem o selo de certificação do Inmetro”, completa.

A coordenadora da comissão, Rosely Fernandes, lembra que se o produto veio com defeito, o consumidor deve voltar ao local da compra com a nota fiscal. A loja ou fabricante tem o direito de recolher o produto para análise ou reparo em até 30 dias. Após o prazo ou se não houver conserto, o consumidor terá direito a um produto novo ou o valor pago de volta.

Quem comprar o presente pela internet tem sete dias para devolver para a loja, sem ter custos. Caso consumidor tiver qualquer problema com as compras do Dia das Crianças, a CDC-Aleam funciona no 4º andar da Assembleia, das 8h às 14h.

(6)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

}