Governador eleito, Wilson Lima, destaca gestão participativa para a garantia de crescimento econômico no segmento empresarial

Em reunião com os membros do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Amazonas (Sincadam), nesta sexta-feira (7), o governador eleito Wilson Lima ressaltou que irá fazer uma gestão participativa e com abertura de diálogo junto ao segmento para fortalecer a segurança jurídica e desburocratizar a máquina pública. O encontro contou com a presença de empresários de notáveis empreendimentos geradores de emprego e renda no Estado.

“Ao longo dos anos não paramos para pensar em alternativas para viabilizar novos modelos econômicos como, por exemplo, aliar o setor primário ao da indústria. Usar o que temos de potencialidades para beneficiar vários produtos em prol de nossos cidadãos. Eu me coloco à disposição para ajudar e fortalecer esse cenário. E o governo vai estar sempre aberto para encaminhar e rever medidas no sentido de fornecer segurança jurídica ao empresário”.

Durante a reunião, Wilson Lima destacou aos empresários que o Estado tem a missão de viabilizar oportunidades para o crescimento econômico e social. “Estou conversando com diversos segmentos porque nosso projeto é pautado no diálogo e o Estado tem um papel importante de ser um indutor de desenvolvimento. Vou reunir mais vezes para encontrarmos caminhos para a permanência dos empreendimentos e a atração de novos investimentos. Queremos dar condições aos comerciantes para que o setor produza e avance em nosso Amazonas”.

O presidente do Sincadam, Enocke Luniére Alves, avaliou o encontro como um importante começo para o segmento no Amazonas. “Foi uma reunião muito produtiva para os atacadistas e varejistas porque encontramos um governador com pensamento aberto e que certamente vai fazer uma grande gestão dentro da política. Iremos ter novas reuniões para que as principais demandas sejam apresentadas para sua equipe e, assim, começarmos a construir e avaliar novas formas de crescimento socioeconômico”,

*Fortalecimento* – Wilson Lima esteve acompanhado do deputado estadual Luiz Castro e do membro da equipe de transição, o técnico da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alex Del Giglio, e do futuro secretário de produção rural, Petrucio Pereira. “Uma das preocupações dos empresários é com relação à questão da segurança jurídica e a desburocratização da máquina, para podermos ter uma elevada atração de novos investimentos e investidores interessados em nosso modelo econômico. E o governador eleito Wilson Lima demonstrou que vai estar próximo dessas questões para ajudar no desenvolvimento econômico”, disse Alex Del Giglio.

(53)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *