Policial é morto atropelado enquanto prestava socorro a vítima de acidente de carro na Zona Oeste de Manaus

Um policial militar de 27 anos morreu após ser atropelado na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. O acidente ocorreu por volta das quatro horas da manhã deste sábado (8), no momento em que o PM prestava socorro ao motorista de um veículo que estava parado no canteiro central da avenida.

De acordo com a Polícia, o soldado Kleber Ricardo Gomes Ventilari – lotado na 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) – auxiliava o condutor de uma caminhonete de cor vermelha a sair do veículo. Enquanto o policial estacionava o automóvel, ele foi atropelado por um carro modelo Peugeot de cor prata, que vinha na contramão.

Com a colisão, o corpo foi lançado a metros do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas, mas o policial não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.

A Polícia Militar informou que realizou teste de alcoolemia e confirmou o estado de embriaguez do suspeito, de 21 anos de idade. O homem foi detido pela guarnição policial e apresentado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele deve ser encaminhado para audiência de custódia ainda neste sábado, no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Por meio de nota, a PM comentou a morte do soldado. “A Polícia Militar lamenta com profundo pesar o ocorrido, solidariza-se com todos os familiares do policial militar, que fatalmente teve a vida ceifada durante o cumprimento de sua missão institucional, e informa que está prestando todo o auxílio necessário a seus familiares nesse momento”, informou.

O corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus, onde familiares estiveram na manhã deste sábado.

Fonte: G1 Amazonas

(148)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *