Sejusc leva PAC para Itacoatiara e Iranduba

Duas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) serão inauguradas no interior do Amazonas, neste mês de dezembro. Dessa vez os municípios beneficiados são os municípios Itacoatiara e Iranduba (distantes de Manaus 270 e 27 quilômetros respectivamente). Com isso, o Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc),  facilitará o acesso da população do interior aos serviços diversos que são prestados pelo PAC.



Os órgãos vão funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h, e os atendimentos serão realizados por ordem de chegada.

O primeiro a ser inaugurado será o PAC Itacoatiara. O evento ocorre na quarta-feira (12/12), às 11h, na avenida Torquato Tapajós, 762 Centro da cidade. Logo após a cerimônia, os serviços iniciam no local com emissão de carteiras de identidade e de trabalho, reprografia e sala do empreendedor coordenada. Nesse dia,  também, haverá corte de cabelo e embelezamento gratuitos. “Esta é mais uma promessa cumprida do governador Amazonino Mendes de facilitar o acesso da população do interior à cidadania e a Sejusc recebeu essa missão para garantir esse direito. Além desses serviços iniciais, futuramente, vão ser oferecidos outros que estão em fase final de confirmação e em tratativas”, afirmou a secretária da Sejusc, Eliane Ferreira.

Ainda conforme Elaine Ferreira, as articulações que estão sendo realizadas devem levar ao PAC Itacoatiara os serviços de outros órgãos estaduais, municipais e da iniciativa privada. “Isso, para beneficiar mais ainda a população sem a necessidade de se deslocarem a Manaus para resolver determinadas situações”, explica.

No caso de Iranduba, o município recebe o PAC no próximo dia 18, às 9h, no quilômetro zero da rodovia Carlos Braga, nº 10, Centro da cidade. Os serviços vão funcionar das 8h às 14h, com emissão de carteiras de identidade e de trabalho, reprografia e alistamento militar.

As unidades vão funcionar em parceria com as prefeituras municipais de Itacoatiara e Iranduba,  com as Secretarias de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), esta através do Instituto de Identificação do Amazonas, e do Trabalho, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), o Junta Comercial do Amazonas (Jucea) e Exército Brasileiro.

Atualmente existem dez unidades do PAC funcionando no Amazonas, sendo oito em Manaus, uma em Manacapuru, a 68 quilômetros a capital e uma no município Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.

(0)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *