Bolsa sobe, bate recorde e ganha 4% na semana; dólar cai e fecha a R$ 3,821

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,54%, a 99.136,74 pontos. É a maior pontuação de fechamento da Bolsa na história, superando o recorde anterior alcançado na quarta-feira (98.903,88 pontos). Assim, o índice acumula ganho de 3,96% na semana, a maior valorização semanal desde 4 de janeiro (4,5%). É a segunda semana seguida em que Bolsa sobe. O dólar comercial fechou em queda de 0,71%, cotado a R$ 3,821 na venda. Com isso, a moeda norte-americana encerra a semana com desvalorização acumulada de 1,28%, após subir por três semanas seguidas. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.

BRF e JBS sobem

Entre as maiores altas da Bolsa, as ações da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, saltaram 7,08%, e as da JBS, dona da Friboi, subiu 3,13%. Analistas destacaram que as empresas podem aumentar suas exportações após notícias sobre a gripe suína africana no mercado chinês.

Os papéis da Embraer (5,11%) também tiveram forte avanço. Além disso, fecharam em alta as ações da Petrobras (1,05%), do Banco do Brasil (0,86%) e do Bradesco (0,42%). Por outro lado, os papéis da Vale (-0,32%) caíram e os do Itaú Unibanco (-0,03%) ficaram praticamente estáveis. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Fonte: https://economia.uol.com.br

(5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com