Força Jovem Universal recebe homenagem na Aleam

Em comemoração ao seu dia, a Força Jovem Universal (FJU), da Igreja Universal do Reino de Deus, foi homenageada na manhã desta sexta-feira (15), no plenário Ruy Araújo, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Autor da propositura de homenagem, o deputado estadual João Luiz (PRB), afirmou que a FJU merece a atenção especial do poder público pelo trabalho que realiza, retirando jovens do mundo das drogas e dando a oportunidade de reescrever seu futuro como cidadão de bem.

“No Amazonas, o trabalho da FJU cresce cada vez mais, sempre aliada às questões sociais buscando alcançar jovens nas aéreas de risco e inserir na sociedade, como ator de sua própria história”, ressaltou. 

O ex-deputado estadual Carlos Alberto, Autor do Projeto de Lei (PL) que instituiu o Dia da Força Jovem Universal, ressaltou que elaborou o PL pelo serviço que a FJU presta ao Amazonas. “Estender a mão amiga a quem precisa é fundamental no processo de reconstrução de uma pessoa e a FJU faz isso, por amor ao próximo. No Amazonas, a FJU já retirou muitos jovens da criminalidade e dando nova oportunidade de vida, por isso essa merecida homenagem que se eternizou por meio de um projeto de Lei”, disse.

 Força Jovem

A Força Jovem Universal (FJU) está presente em mais de 40 países. Ela foi criada pela Igreja Universal e conta com a adesão de milhões de jovens em todo o Brasil e no mundo. O objetivo do trabalho da FJU é resgatar a juventude que se encontra em estado de vulnerabilidade social, envolvida com drogas, vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida.

“Os jovens precisam de atenção e respeito, fatores fundamentais que a FJU faz com muito carinho, olhando por quem precisa. Este projeto deu certo, apresenta muitos resultados positivos, resgatando pessoas que já tinham desistido da vida e hoje, tem uma vida nova”, alertou o coordenador da FJU, no Amazonas, Michel Laurindo. 

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção ao uso de drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades, até atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais.

“Graças ao Força Jovem Universal eu tenho uma nova vida. Quando tinha 14 anos, só pensava em me matar. A vida não tinha sentido. Era uma jovem frustrada com tudo. Hoje, sou uma nova pessoa e participo de várias atividades na FJU, inclusive resgatando jovens que não tem mais vontade de viver”, relatou a estudante Gabrielly Dias, de 17 anos.

(5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com