Deputado Belarmino Lins apela em favor do descontingenciamento geral de bilhões da ZFM retidos na União

Aprovada na Assembleia Legislativa com a subscrição de 16 parlamentares, Moção de Apelo, de autoria do deputado estadual Belarmino Lins (PP), tenta sensibilizar o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, a descontingenciarem mais de R$ 3 bilhões de recursos financeiros da Zona Franca de Manaus retidos nos cofres da União ao longo de décadas.

Segundo o líder progressista na Aleam, o presidente Bolsonaro deve ser cônscio de que o modelo ZFM precisa avançar rumo a novos desafios nos processos tecnológicos, logísticos e operacionais visando a sua ampla modernização, o que exige altos investimentos para que os objetivos sejam concretizados.

Da mesma forma, afirma Belarmino, o ministro Paulo Guedes também deve ser convencido acerca do descontingenciamento que supera R$ 3 bilhões. “Os recursos serão determinantes para que a Suframa possa promover, com a segurança jurídica devida, as inovações imprescindíveis à elevação do modelo ZFM verdadeiramente aos patamares da Revolução Industrial 4.0. e o fortalecimento do Polo Industrial de Manaus (PIM)”, diz o deputado.

O descontingenciamento geral, conforme ele, possibilitará ao modelo ZFM incorporar, em seus projetos desenvolvimentistas, as matrizes econômicas concernentes às potencialidades consideradas verdes da floresta amazônica, bem como impulsionar o bom aproveitamento dos seus recursos minerais e incentivar, em alta escala, a bioeconomia e o ecoturismo na região.

“Essa luta também inclui, como não poderia deixar de ser, a nossa bancada de deputados federais e senadores no Congresso Nacional, a qual, vale ressaltar, está atenta e participativa em favor da ZFM, inclusive batalhando em favor da homologação, no Amazonas, de todo o Processo Produtivo Básico (PPB) da cadeia de produção do PIM”, destaca Lins.

……………

Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa

J Taketomi – 99223 6343

(13)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com