Abdala Fraxe irá lutar por emendas do Parlamento estadual para o esporte

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), participou, na manhã desta quinta-feira (28), do 1º Fórum Estadual de Secretários de Esporte do Amazonas, realizado na Arena da Amazônia, pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sejel). O parlamentar adiantou aos secretários presentes no evento que, neste ano, lutará para que os deputados destinem uma parte do orçamento impositivo para execução de projetos do segmento tanto na capital quanto no interior.
No início dessa legislatura, ao assumir a comissão, o deputado conversou com o secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, e se colocou a disposição para juntar forças dentro do Legislativo com o objetivo de desenvolver o esporte no Estado. “Até setembro, vamos nos reunir novamente para definir os projetos que serão atendidos pelas emendas impositivas. O que posso garantir é que teremos boas novidades para o esporte”, destacou.
Fraxe ressaltou, ainda, que as áreas de esporte e lazer devem ser tratadas como políticas públicas, porque por meio delas os jovens conseguem ser desviados dos caminhos das drogas, da prostituição e da criminalidade como um todo. “Há 30, 40 anos a função do esporte era meramente física e mental. Hoje não, hoje a função é muito mais social do que física, principalmente no interior onde a nossa juventude tem pouca opção de lazer e entretenimento”, enfatizou.
O parlamentar também se colocou a disposição dos secretários, prefeitos e representantes de categorias de esportes, abrindo as portas da Comissão na Aleam. “Nossa comissão fica no quarto andar da Assembleia e estamos lá para atender a todos que nos procuram. Independente de lado político, nós temos que estar a favor da população”, finalizou.
Segundo informações da Sejel, o fórum acontece nessa quinta-feira e sexta-feira e tem o objetivo de capacitar os gestores esportivos do interior do Estado na elaboração de projetos para captação de recursos necessários para execução.
Texto: Assessoria do Deputado
Gabinete do Deputado Abdala Fraxe (Podemos)
Renata Fonseca (92) 8117-9264 / 3183-4435
Foto: Paulo Rafael Carvalho

(10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com