Polícia de Eirunepé/AM faz Operação DÓ, RÉ, MI

No dia 13/04/19, às 06h00m a Polícia Civil do Estado do Amazonas, por intermédio da 7ª DIP de Eirunepé/AM, sob o comando do Gestor da DIP, o IPC Paulo Ricardo, deu início a OPERAÇÃO DÓ, RÉ, MI, dando cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela excelentíssima senhora doutora juíza titular da comarca única de Eirunepé REBECA AILEN NOGUEIRA VIEIRA AUFIERO.

A Operação tinha por objetivo o cumprimento aos Mandados de Busca e Apreensão na residência do nacional PEDRO DA SILVA GONÇALVES, vulgo “PEDIM”, de 43 anos, que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na comunidade conhecida como FAVELINHA, no bairro de Aparecida, em Eirunepé/AM, onde PEDIM utiliza os próprios filhos na distribuição das drogas. PEDIM utilizava um sítio da família localizado na Comunidade do Ouro, para guardar e distribuir a droga que chegava do Acre para a região.

Os Mandados de Busca e Apreensão foram cumpridos na residência de PEDIM, na comunidade FAVELINHA, onde foram apreendidos R$10.000,00 proveniente da venda de drogas, e também no sítio da família foi encontrado aproximadamente 1kg de droga que estava enterrada no meio da mata.

Após a polícia encontrar a droga no sítio, PEDIM resolveu colaborar e entregou mais aproximadamente 350g de drogas que estariam enterraras no meio do mato, em uma mata distante aproximadamente 2 horas de voadeira do sítio. Além de PEDIM, também foi preso ISMAEL GONÇALVES DE SOUZA, de 23 anos, que é filho de PEDIM. Além da prisão em flagrante, contra PEDIM e ISMAEL, foram cumpridos os Mandados de Prisão.

De acordo com o IPC Paulo Ricardo, Gestor da Dip que comandou a operação: Esse foi mais um duro golpe que demos no tráfico de drogas aqui no município, prendemos um dos maiores distribuidores de drogas, essa operação é continuação da prisão em flagrante, do nacional, DONIZETE GONÇALVES DE SOUZA, ocorrida no início do ano, filho de PEDIM. A Operação DÓ, RÉ, MI contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Eirunepé e da Polícia Militar, que foram fundamentais para o sucesso da operação.

Nessa Operação foram apreendidos R$10.000,00 em espécie e aproximadamente 1,350 kg de drogas entre maconha e pasta base de cocaína. Contou com um efetivo de 14 policiais , 02 lanchas e 03 viaturas.
As investigações ainda vão continuar, até que todos os envolvidos no tráfico de drogas no município de Eirunepé sejam presos”, completou o IPC Paulo Ricardo.

(170)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com