Átila defende em Doha assento para UIP nas reuniões da OIT

Ao participar na semana passada como chefe da delegação brasileira na 140ª Assembleia da União Interparlamentar (UIP), em Doha, no Qatar, o deputado federal Átila Lins (Progressistas) propôs que o organismo defenda sua sua participação nos eventos da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Na ocasião, durante encontro do Comitê Executivo da União, o parlamentar brasileiro mostrou a possibilidade da vaga lembrando que a UIP, atualmente, possui ativa participação junto à Organização Mundial de Saúde (OMS) e à Organização Mundial do Comércio (OMC).

“É importante a participação dos parlamentos mundiais nos debates onde tratemos das relações dos trabalhadores no mundo. Se conseguirmos ter essa representatividade, poderemos participar com maior propriedade, além de chamar a atenção para as desigualdades que existem em diversos países, assim como no Brasil”, disse Átila Lins.

Parlamentar com mandato há quatro décadas, o deputado acrescentou:

“Como legislador que sou, é papel dos parlamentos é aprovar legislações que promovam a inclusão e a cooperação entre todos os cidadãos, em todas as áreas e segmentos”.

Este ano, a assembleia da União Interparlamentar teve como tema “Parlamentos como plataformas para melhorar a educação para a paz, a segurança e o estado de direito”.

Átila foi um dos que tiveram oportunidade de discursar no evento.

(4)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com