Atleta do Ctara garante vaga para disputar o Mundial Militar de Boxe

Com apenas 19 anos, o boxeador do Centro de Treinamento de Alto Rendimento do Amazonas (Ctara), Kalil Paiva, garantiu vaga para disputar o Campeonato Mundial Militar de Boxe, que acontecerá na China, no mês de setembro.O atleta, que é 3º sargento da Marinha do Brasil, garantiu sua vaga ao participar da Seletiva de Luta Brasileira Militar, no período de 21 a 23 de março, no Rio de Janeiro, e vencer o ex-campeão brasileiro de boxe militar, Michel Borges, por nocaute.

Atual campeão dos Meio Pesados, Kalil conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).Praticante de boxe desde os 12 anos de idade, o atleta iniciou seus treinamentos na Vila Olímpica de Manaus e já soma em sua trajetória inúmeras conquistas, dentre elas a de campeão brasileiro nas categorias Cadete e Meio Pesado.

Atualmente, Kalil faz parte da Seleção Brasileira de boxe e desembarca para a Polônia no dia 26 de abril, para disputar o Torneio Internacional de Boxe.Focado nos treinos, ele falou da importância de treinar no ginásio da modalidade. “Nós temos um bom espaço de treinamento, isso nos proporciona trazer bons resultados”, afirmou.

Para o técnico, Carlos Fiola, Kalil é um exemplo, pois sempre foi dedicado e hoje, está colhendo os frutos. “Eu sempre o acompanhei de perto, e vi sua evolução e determinação desde os primeiros treinamentos na Vila Olímpica. Muito focado, Kalil sempre foi destaque e é um exemplo para os jovens se inspirarem. Além disso, ele sempre soube o que queria e teve o apoio da família e isso contou muito para que pudesse chegar ao topo. No que depender de mim, do pai e da mãe do Kalil, garanto que apoio não irá faltar”, destacou.

Feliz com a ida para o Mundial, Kalil comentou sobre a vitória na seletiva e da expectativa para as lutas. “Eu venci as cinco lutas que competi e em uma delas, contra o Michel, tive a oportunidade de nocauteá-lo. Fiquei muito feliz com resultado e já estou me preparando para que outras vitórias possam ser conquistadas. Estou treinando bastante e quero poder chegar ao pódio numa boa posição. Sei que não vai ser fácil, afinal é uma competição que reúne os melhores atletas militares do mundo, mas estou bem confiante”.

(1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com