Detran-AM e FPS entregam 200 latas de leite para a Casa Mamãe Margarida

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o apoio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), realizou, na tarde desta terça-feira (15/04), a entrega de 200 latas de leite para a Casa Mamãe Margarida, instituição que atende 260 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e com vínculos familiares rompidos. A instituição fica localizada na rua Edmundo Soares, n° 27, São José 2, zona leste de Manaus.
A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, participou da entrega dos mantimentos, acompanhada da secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, além da diretora administrativo-financeira do Detran-AM, Edslângela Rodrigues, representando o diretor-presidente da autarquia, Rodrigo de Sá.
“O Detran já tem um trabalho de Educação de Trânsito que visa educar o condutor, por meio das crianças. Nós temos um trabalho com as crianças nas escolas que é pra elas dizerem: ‘Papai, mamãe, coloquem o cinto, ultrapassou o limite de velocidade’. Isso é preservar vidas. Quando estamos na rua, nós estamos preservando a vida. E agora também nessa ação para trazer um pouco mais qualidade de vida para essas crianças”, reforçou a representante do Detran-AM.
A doação foi arrecadada pelo Detran-AM como parte da inscrição para o curso “Mecânica de Salto Alto”, ofertado exclusivamente para mulheres no mês de março. Além da Casa Mamãe Margarida, mais 200 latas de leite também serão doadas para a Casa Vhida, na quarta-feira (17/04). A instituição fica localizada na rua Pedro Álvares Cabral, s/nº, Dom Pedro, zona centro-oeste.
Para a secretária executiva do FPS, Kathelen Santos, ações como essas são importantes pois contribuem para o fortalecimento do setor social e ajudam o trabalho desenvolvido pelas instituições na cidade. “Foi uma grande satisfação para o Fundo de Promoção Social poder ser parceiro juntamente com o Detran nessa ação social que beneficiou a Casa Mamãe Margarida, que já realiza um trabalho muito bonito de fortalecimento de vínculos familiares e acolhimento institucional dessas crianças. Ações solidárias como essa são uma forma de contribuir para que essas instituições continuem a desenvolver esse trabalho tão necessário e gratificante”.
Acolhimento –Fundada em abril de 1986, a Casa Mamãe Margarida atua em dois tipos de programas: fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e acolhimento institucional, recebendo crianças que passam a residir no local. Das 260 crianças que são atendidas pela instituição, 28 moram no local. Todas recebem alimentação, participam de atividades lúdicas, teatro, dança, informática, escola do 1° ao 5° ano para meninas com problemas de aprendizagem, além de acompanhamento psicológico e social. “Doações como essas sempre vêem em boa hora. A média de gasto de leite, por dia, é de nove quilos” afirmou diretora da Casa, Liliana Lindoso.
Venezuelanos –Na segunda-feira (15/04), o Detran-AM, FPS e também a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) doaram 242 latas de leite para o abrigo de venezuelanos indígenas da etnia Warao, situado no bairro Armando Mendes. Ao final dos três dias de entrega, serão doadas 642 latas de leite.
De acordo com a secretária da Sejusc, Caroline Braz, as ações voltadas ao público venezuelano são realizadas de forma integrada com secretarias estaduais, municipais e demais instituições com o objetivo de atender efetivamente as demandas. “Para esta ação, nós mapeamos o abrigo com maior quantidade de crianças, que são os que mais precisam dos itens. Além disso, a Sejusc articula diversas ações de cidadania, de saúde e abrigamento, com o objetivo de levar dignidade a essas pessoas”, ressalta.

(11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com