Mais dois parques da juventude começam a ser construídos na capital

Parte das ações comemorativas pelos 350 anos de Manaus, outros dois parques da juventude já estão em fase de implantação nas áreas verdes dos conjuntos Colina do Aleixo, no Novo Aleixo, zona Norte, e no Jardim Primavera, no Parque Dez, zona Centro-Sul. As intervenções ficam situadas no entorno imediato do Corredor Ecológico Urbano do Igarapé do Mindu e visam à proteção das margens do igarapé.

A área verde do Colina do Aleixo fica situada entre as ruas José Romão e Rio Jordão. Já a do Jardim Primavera engloba a área denominada como de recreação e institucional do conjunto, localizando-se entre as ruas 8 e 4. As áreas verdes ganharão quadra poliesportiva e uma quadra de areia, além de espaço para caminhada e estruturas de apoio (bancos de concreto, lixeira). O Conjunto Colina do Aleixo possui 542 casas e aproximadamente 2 mil moradores.

Com recursos oriundos do antigo Ministério das Cidades e financiamento da Caixa Econômica Federal, as obras integram o “Programa de Infraestrutura Urbana e Ambiental de Manaus”, desenvolvido pela Unidade Executora de Projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (UEP Seminf), em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

A meta da Prefeitura de Manaus é entregar, até o final do primeiro semestre deste ano, mais seis parques da juventude em área verde, totalizando 11 espaços requalificados ambiental e socialmente. Além do Novo Aleixo e Parque Dez, serão implantados também os três novos parques anunciados na última terça-feira, 9/4, localizados nos conjuntos Hileia 2, Monte Sinai e Sargentos e Subtenentes, que entrarão em obras nos próximos dias.

Os demais parques da juventude já implantados são nos conjuntos Campo Dourado, na Cidade Nova; loteamento Nascentes das Águas Claras (1 e 2), no Novo Aleixo; Castelo Branco 2, no Parque 10 de Novembro; Rio Xingu, na Compensa, zona Oeste, e Flamanal, bairro Planalto.

(1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com