Mirtes Salles critica atendimento no Delphina Aziz e sugere treinamento para terceirizados

A vereadora Mirtes Salles (PR) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta segunda-feira (6/4), durante o pequeno expediente, para comentar sobre reclamações de pacientes que foram mal atendidos por agentes de portaria e recepcionistas que atuam no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz, localizado na Torquato Tapajós, zona Norte de Manaus.

“É o segundo final de semana que recebo relatos de pessoas que estão sendo destratadas no hospital Delphina Aziz e penso que funcionários terceirizados estão trabalhando numa unidade de saúde, com pessoas que estão fragilizadas em busca de atendimento humanizado”, disse Mirtes.

De acordo com a vereadora Mirtes Salles, foi negado a troca de acompanhante a uma mãe que estava há dois dias sem tomar banho e que não podia sair do pronto socorro infantil do Delphina Aziz, sem antes deixar uma outra pessoa acompanhando a própria filha que estava internada.

A parlamentar fez apelo à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) para que realize um treinamento em atendimento humanizado os profissionais terceirizados da rede pública de saúde. Mirtes Salles disse, ainda, que vai entrar em contato com Susam para exigir providências do secretário estadual de saúde sobre o caso.

(10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com