Abdala Fraxe defende interior e incentivo ao Esporte, nos primeiros 100 dias da 19ª Legislatura

Nos 100 primeiros dias de trabalho do seu terceiro mandato, o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) levou para o plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) demandas importantes, principalmente, dos municípios do interior e de incentivo ao Esporte local. O balanço foi apresentado, hoje (14), na Sessão Especial para prestação de contas desta primeira etapa da 19ª Legislatura.
Ao assumir a presidência da Comissão de Esporte e Lazer da Aleam, em fevereiro deste ano, o parlamentar apresentou uma indicação ao Governo do Estado propondo a implantação do Museu Internacional do Esporte no Amazonas, com o acervo de peças olímpicas do dirigente esportivo, Roberto Gesta, considerado o maior do mundo, com mais de 70 mil itens.
O presidente da Comissão participou de eventos esportivos, conversou com lideranças de categorias esportivas, compareceu ao 1º Fórum de Estadual de Secretários de Esporte, na Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (Sejel), em março, que reuniu representantes de todos os municípios amazonenses. Na ocasião, Fraxe reforçou o compromisso de buscar emendas ao Orçamento Impositivo para incentivar o Esporte no interior do Estado.
Abdala Fraxe também trouxe para a Aleam demandas importantes dos municípios amazonenses. Na área de infraestrutura, o parlamentar cobrou providências urgentes à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) para a AM-363, conhecida como Estrada da Várzea, que dá acesso ao município de Silves. As erosões na pista estavam oferecendo grande risco aos veículos que passam pelo local, segundo o deputado, que esteve na cidade para uma audiência pública sobre a inadimplência nas contas de água, em março deste ano.
O parlamentar também cobrou medidas para a AM-070 (Estrada Manoel Urbano) que liga Manaus a Manacapuru. O deputado, que esteve pessoalmente no município para participar de reuniões com lideranças comunitárias, disse na tribuna da Aleam que a rodovia estava intransitável pela grande quantidade de buracos. Após a solicitação do parlamentar, uma equipe da Seinfra esteve na área para fazer reparos emergenciais.
No último mês, a Assembleia Legislativa do Amazonas derrubou o veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei 215/2017, de autoria do deputado Abdala Fraxe, que permite a circulação dos taxistas da Região Metropolitana de Manaus (RMM) na faixa exclusiva do transporte coletivo, a ‘Faixa Azul’. Com a aprovação da lei e a derrubada do veto pelos deputados, a medida passará a valer assim que for sancionada pelo Governo

(11)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com