Expedições com estrangeiros devem fortalecer turismo em Marãa (AM)

A partir de junho, a região do município de Maraã (distante 892 quilômetros de Manaus) deve receber uma intensa chegada de turistas estrangeiros para expedições na selva amazônica com grupos de seis a 10 pessoas. O objetivo é oferecer uma experiência única em meio à Amazônia aos turistas e fortalecer o turismo de aventura e o turismo cultural no município.

Os turistas devem vir de países como os Estados Unidos, Alemanha, Suíça, China e Japão. Uma expedição pode durar até 9 dias. Os turistas sairão de Manaus de avião e o restante do percurso será de barco. No primeiro dia, os turistas conhecem a cidade no interior do estado, e depois, vão para dentro da floresta.

“Vamos levar dois grupos de turistas por mês para a região de Maraã, que tem um potencial turístico muito grande com os rios e as florestas, mas que ainda é pouco conhecido mundialmente. Com esse trabalho, queremos fortalecer o setor e ajudar a desenvolver o município.”, diz o proprietário da agência de turismo Amazon Deep Jungle Tours, Eduardo Tenhave.

As atividades podem proporcionar ao público uma verdadeira imersão na floresta amazônica. Os roteiros, segundo a agência, incluem, por exemplos, a sobrevivência na selva, pescaria de espécies de peixes amazônicos, trilhas e visitas as comunidades ribeirinhas e indígenas no local.

“São expedições incríveis que o turista pode experimentar ao se aventurar na selva e poder compartilhar alguns momentos com os ribeirinhos e indígenas que vivem na região.”, ressalta o responsável pelo trabalho. “Essa atividade já é realizada em Maraã, mas com um menor número de turistas e em locais que já são explorados há algum tempo. Agora o nosso trabalho será intensificado e estaremos com novidades.”, acrescenta Tenhave.

Ainda segundo ele, a pretensão é futuramente implantar um hotel de selva na região do município de Maraã, que fica localizado nas margens do Rio Japurá, especificamente na região do triângulo Jutaí/Solimões/Juruá.

“Esse é o foco. Queremos representar a Amazônia de uma forma diferente. Com a implantação do hotel de selva será possível valorizar mais o turismo em Marãa e gerar emprego e renda para as pessoas.”, afirma o empresário.

Texto: Thiago Gonçalves

Foto: Divulgação

(140)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com