Empresas Líder e Petro Serviços regularizam salários de funcionários com o apoio do governo

Salários são pagos a funcionários terceirizados da saúde.

Os funcionários das Empresas Líder e Petro Serviços que atuam nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Instituto Dona Lindu, que estavam com atrasos nos salários, receberam seus salários atrasados. Graças a um diálogo aberto com o Governador do Estado muitos dos problemas foram sanados.

De acordo com os diretores das empresas a verba que deveria ser repassada para execução de pagamentos dos funcionários estavam atrasados há vários meses com um débito passivo inclusive de gestão anteriores, chegando em alguns casos até 7 meses de atraso do estado com as empresas, sendo que o atraso da empresa com os seus funcionários ficam em média 2 meses por falta desses recebimentos do estado. Para não falhar com a prestação de serviços os empresários, relatam que tiveram que recorrer a empréstimos bancários.

“Algumas vezes tivemos que recorrer a empréstimos para garantir o vale transporte, alimentação, FGTS de nossos funcionários e pagamentos de impostos de uma forma geral. Sabemos da importância dos serviços prestados e do compromisso que temos não só com o governo, mas principalmente para com a sociedade.” Relatou o diretor da Líder.

Segundo o representante da empresa LIDER SERVIÇOS a prestação dos serviços realizados está dentro dos padrões da exigência do contrato. “Apesar de toda as dificuldades enfrentadas temos honrado com os EPI’s, Vale Transporte, Vale Alimentação e o Recolhimentos de todos os Impostos de Forma Geral dos nossos funcionários. A nossa empresa cumpri com todas as exigências para execução para atividades. Temos COREN, CRM, responsável técnico de radiologia, todos devidamente registrados nos devidos órgãos competentes”. Diferentemente de outras empresas do mesmo ramo de serviços que não estão devidamente regularizadas e inclusive quarteirizando os serviços. Ressaltou o diretor.

A Empresa Líder Serviços ainda destacou os avanços ocorridos no HOSPITAL E PRONTO SOCORRO 28 DE AGOSTO, aonde assumiu recentemente um contrato através de um processo licitatório e vem realizando várias melhorias e está com os salários do colaboradores em DIA, a empresa ainda destacou que está em forma de parceria com a direção a Unidade Hospital, realizando a Doação de uma AMPOLA DE RAIO X, para que volte a funcionar a RAIO-X fixo da Unidade e melhorando assim os serviços. Segundo informações obtidas por nossa equipe de reportagem o equipamento de tomografia, que estão quebrados no Hospital João Lúcio e 28 de Agosto voltarão a funcionar normalmente a partir da próxima semana. O Governo do Estado em parceria com os empresários buscam meios para quitar os pagamentos de todos os funcionários e manter o serviço dentro da normalidade.

Segundo informação da EMPRESA PETRO, recentemente a empresa recebeu apenas um pagamento dos valores que estão em aberto, referente os serviços de Maqueiro e APG no Instituto da Mulher Dona Lindú e pagou 02 (dois) meses de salário, tentando regularizar o pagamento de seus funcionários, e segundo a própria a empresa o governo está devendo 4 meses da gestão anterior e 2 meses da gestão atual, sendo que a empresa não está devendo todos esses meses aos seus servidores, sendo que a empresa já pagou todos os impostos, Vale Transporte e Alimentação de todos os servidores da empresa, para manter o funcionamento dos serviços.

(26)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com