Em operação contra o narcotráfico, 11 pessoas são detidas em Novo Airão

Nesta sexta-feira (07/06), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Anavilhanas”, em Novo Airão, contra o tráfico de entorpecentes. Mais de cem policiais civis de Manaus seguiram para o município, ainda na madrugada, para cumprir 23 mandados de busca e apreensão em casas de suspeitos de envolvimento com o crime em dez bairros. Até as 10h, 11 pessoas foram detidas na ação coordenada pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

Resultado de seis meses de investigações coordenadas pela equipe da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, com base em denúncias da população, a operação também apreendeu 165 porções de entorpecentes, entre maconha e oxi, seis celulares, R$ 402 em espécie, uma motocicleta e três balanças de precisão.

Dos 11 detidos, cinco foram em prisões em flagrante e os demais foram ouvidos e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Um adolescente foi apreendido também em flagrante.

Os alvos dos mandados moravam nos bairros Conjunto Residencial Peixe-Boi, Anavilhanas, Novo Horizonte, Nova Esperança, Chicó, Caminho das Índias, Santa Elias, Centro, Jardim Primavera e Nossa Senhora Auxiliadora (Pontão).

*Interior* – De acordo com o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, o governador Wilson Lima determinou a mesma atenção para a capital e municípios do interior. “Daqui seguiremos para outros municípios. Esta operação envolveu policiais de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, com apoio dos cães farejadores da Polícia Militar”, disse.

Ainda conforme o secretário, as operações ajudam a dar maior sensação de segurança à população. “Em uma cidade relativamente pequena havia um incômodo à sociedade. O brilhante trabalho de investigações da Polícia Civil culminou nesta operação, retirando de circulação estas pessoas que estavam incomodando a população”, afirmou.

Além do secretário de Segurança, também participaram da operação o delegado-geral, Lázaro Ramos, e a diretora do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil, Suely Costa.

O delegado-geral destacou a importância de combater o chamado “tráfico doméstico”. “Este é o tipo que mais incomoda a população, aquela boca que fica ameaçando o cidadão, ameaçando as crianças, e isso nós é um desafio e estamos aqui para combater”, disse Lázaro Ramos.

Segundo o delegado titular de Novo Airão, André Miura, os suspeitos eram alvos que incomodam a população local e têm histórico de prisões por tráfico na cidade e, inclusive, em Manaus. “Esta operação é uma resposta da Polícia Civil ao pedido da população. De acordo com as denúncias, estes presos são traficantes contumazes e que incomodam a vizinhança”, afirmou.

*Operações* – Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) coordenou 22 grandes operações em Manaus e no interior do estado, já incluindo a Operação Anavilhanas, reforçando a atuação das forças policiais contra a criminalidade.

Mais de 500 pessoas foram presas por diferentes crimes, incluindo homicídios, roubos e tráfico, e quase R$ 100 mil em espécie foram apreendidos. Na última quarta-feira (05/06), a Operação Imperium prendeu 23 pessoas em Manaus em uma ação contra o narcotráfico.

*FOTOS:* Divulgação/SSP-AM

*Mais informações:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022 e 99191-8322) e Jhemisson Marinho (99359-9664) e Larissa Pacheco (99216-9081). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

(5)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com