Abdala Fraxe visita Projeto Social de futebol que atende 180 crianças, em Uarini

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), visitou, no último fim de semana, o município de Uarini (a 564 quilômetros de Manaus). Entre os compromissos no local, o parlamentar conheceu o projeto social Fundação Criança no Esporte que oferece treinamento de futebol para 180 crianças e adolescentes.

Fraxe destacou a importância de incentivar projetos como esse que consegue tirar das ruas e da ociosidade os jovens que têm idade entre 9 e 17 anos. “A Comissão de Esportes da Assembleia irá se empenhar para ajudar na manutenção desse projeto que incentiva tantas crianças ao esporte”, ressaltou.

O presidente da Fundação, Joaquim Lopes, conhecido como “Quinzinho”, informou que atualmente o projeto atende somente meninos, mas a partir do dia 1 de julho vai abrir inscrições para meninas entre 12 e 20 anos. A estimativa, segundo ele, é receber 80 meninas. Ele também divulgou que, no próximo sábado (15/06), começa o 1º Campeonato da Fundação Criança no Esporte, com 32 times inscritos. “Agradecemos ao deputado Abdala que tem nos incentivado a continuar com o projeto, mesmo diante das dificuldades. Estamos dando uma saída para que esses jovens não se envolvam na criminalidade e no mundo das drogas”, finalizou.

(24)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com