Ministro transfere gestão de portos em Manaus para o governo do Estado e diz que obras na BR-319 devem começar em 2020

Tarcísio Freitas deixou claro que o governo federal vai priorizar a construção da rodovia que liga Manaus a Porto Velho, conforme prometeu o presidente em visita a Manaus.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assinou convênio de delegação de portos de Manaus, que serão transferido para a responsabilidade do Governo do Amazonas, e deu continuidade às tratativas sobre a pavimentação da BR-319 que liga Manaus a Porto Velho, em Rondônia, e é historicamente sinônimo de dor de cabeça devido às péssimas condições da estrada, durante reunião ocorrida em Brasília nessa terça-feira (30) e teve a participação do governador Wilson Lima (PSL) e do deputado federal, Delegado Pablo (PSL).

“Sobre o convênio tenho certeza que vai melhorar bastante a gestão (dos portos) e o equipamento vai poder ser melhor utilizado e atender melhor o interesse dos usuários”, destacou o ministro.

O termo de convênio do governo federal com o do Amazonas, transfere para a administração local a gestão de alguns portos da capital entre eles o Porto de Manaus tanto na parte de cargas como, do terminal de passageiros, do Roadway e etc. Varias áreas portuárias da cidade vivem em estado de degradação e abandono. 

BR-319 prioridade
Outro assunto abordado na reunião foi a construção da BR-319, prioridade estabelecida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) quando veio a Manaus na última semana. 

De acordo com Pablo, o ministro deixou claro que o governo federal vai a partir do mês de setembro abrir procedimentos licitatórios para que no início de 2020 esse processo seja finalizado e logo que possível comece o asfaltamento da estrada. 

“Agora deixa de ser uma simples promessa e passa a ser um compromisso do nosso ministro Tarcísio e do presidente Bolsonaro, que quando esteve em Manaus afirmou que a BR-319 vai finalmente ser construída”, disse

“Ano que vem nós queremos inciar a obra da BR-319 e vamos dar toda a prioridade para que a gente chegue ao final”, afirmou o ministro da Infraestrutura.

Fonte: AM POST

(86)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com