Abdala Fraxe faz ‘Radiografia do Esporte’ no interior do Estado

Manaus-AM - 06/08/2019 O Presidente Josué Neto (PSD), preside sessão ordinária no Plenário Ruy Araújo que contou com a participação do Sr Luis Mitoso, Presidente do Manaus FC e candidatas do concurso Musa Jiu Jitsu e Luta Livre. (Fotos: Hudson Fonseca/Aleam)

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), fez um balanço, hoje (06) na tribuna, da ‘Radiografia do Esporte’, iniciada pela comissão na última semana, no interior do Estado. O parlamentar visitou os municípios de Tabatinga, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, Tefé e Carauari.

Segundo o deputado, a ‘Radiografia’ foi importante não só para constatar a necessidade de construção de equipamentos esportivos para atender a população do interior, mas também identificar onde é preciso a execução de obras de reparo. Nos próximos dias, de acordo com o presidente da comissão, um relatório com todas as informações da visita aos municípios será encaminhado à Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para informar ao órgão sobre a destinação de recursos para essas localidades.

“Durante essa radiografia, além da questão estrutural, pudemos perceber também que existem possibilidades enormes nesses municípios. Temos atletas com capacidade profissional, inclusive. Embora a comissão esteja focada em propor melhorias para atender o maior número de pessoas, investir nesses atletas também traria bons resultados para o nosso Estado”, destacou Fraxe.

O parlamentar afirmou, ainda, que nas próximas semanas a comissão também visitará os municípios de outras calhas. “Queremos fazer essa radiografia em todo o Estado, porque entendemos que o Esporte tem o poder de chamar para si a responsabilidade de colocar toda uma geração num caminho correto, num caminho afastado da violência e das drogas. Investindo nessa área, temos a certeza que a nossa juventude será beneficiada e, sem dúvida, o Estado também com a redução de índices de criminalidade”, finalizou.

(10)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com