Pesquisas voltam a apontar Amazonino na preferência para suceder Arthur Neto

Pesquisas encomendadas por aliados do ex-governador Amazonino Mendes (PDT) apontam que se a eleição para prefeito de Manaus fosse hoje, Amazonino voltaria a governar a capital amazonense.

Fontes do portal M2 News acreditam que os números comprovam que o ex-governador, apesar de ter perdido a última eleição, é tido pelo eleitor como um bom gestor e até o momento é o que apresenta mais experiência e, não possui nenhum processo ou investigações em curso, contra ele ou aliados. 

Um provável segundo turno entre Amazonino e David Almeida (Avante) apontaria um empate técnico, segundo aliados. O melhor cenário aparece quando surgem José Ricardo, que ainda carrega antipatia de muitos eleitores pelo PT, e o senador Eduardo Braga (MDB), que enfrentou uma das eleições mais duras no ano passado.

Processo de cassação em andamento 

Amazonino Mendes ainda mantém ativo o processo que abriu contra o atual Governador Wilson Lima (PSC) e o vice-governador Carlos Almeida Filho (Rede) , por suposto crime eleitoral.

A defesa do ex-governador tem batido ponto semanalmente no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) para acompanhar de perto o andamento do processo. A última atualização é o pedido de nova perícia no celular do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain, preso no primeiro turno das eleições de 2018 com material de campanha de candidatos, entre eles do atual governador, além de dinheiro que seria para compra de votos

M2 News

(40)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com