Em Brasília, Ivon Rates cobra liberação de recursos para garantir andamento das obras do porto de Envira

Nesta quinta-feira (12), o prefeito de Envira Ivon Rates, participou, em Brasília, de reunião com os diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura,DNIT. Na capital federal o gestor foi cobrar a garantia da liberação de recursos para manter o andamento das obras do porto de Envira. Na última quarta-feira, quando estava em Envira, Rates foi informado de que o governo federal iria reduzir o montante da verba para a obra. Imediatamente ele acionou parte da bancada federal e se deslocou até Brasília para garantir que os valores já previstos para a obra sejam liberados. Com apoio dos deputados federais Átila Lins e Sidney Leite e dos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz, Ivon Rates foi recebido em audiência pelos diretores do órgão.

Na conversa, ficou definido que o recurso previsto para esse ano está mantido, o que garante que a obra não será paralisada. Os diretores se comprometeram em realizar um replanejamento para definir quanto será liberado em 2020.

A obra está orçada em R$ 28 milhões, e segundo Rates, apenas R$ 6 milhões estão garantidos.

O prefeito informou que a bancada vai atuar para que mais recursos sejam liberados e não se perca o que já foi construído.”Esse Porto tem um importância muito grande para Envira, porque vão potencializar a produção local. Iremos buscar todo apoio necessário para evitar que a obra seja paralisada e garantir que o cronograma venha a ser concluído dentro do prazo previsto$, disse Ivon Rates.

(12)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com