Átila lins articula ida de médicos peritos do INSS para o interior do estado

O Deputado Federal Átila Lins (PP) recebeu nessa quarta-feira (25), na presidência da Comissão da Amazônia, na qual o parlamentar é presidente, o Secretário Nacional Especial da Previdência e Trabalho , deputado Rogério Marinho , onde tratou da ida de peritos para o interior do Amazonas, para regularizar milhares de recursos de aposentadorias, por invalidez, que estão paralisados nos mais diferentes municípios do Amazonas em razão da falta de exame pericial de um profissional médico especializado .

Átila entregou ao Secretário Rogério Marinho , os ofícios dos prefeitos de Coari, Lábrea, Carauari, Boca do Acre, Tefé, Fonte Boa, Novo Aripuanã, Jutaí, Itapiranga, Eirunepé, Guajará, Envira, Canutama, Barreirinha, Ipixuna, Juruá, Tapauá, Manaquiri, Borba, Apuí, Nova Olinda do Norte , relatando a problemática de seus municípios.

O Barco Prev chega no Município, atende as pessoas necessitadas mas o processo não se conclui diante da ausência de um médico perito e ai se acumula tudo, tem situações que há uma espera de mais de 1 ano, pois com a digitalização dos serviços, ficou restrito a capital a realização de perícias médicas. A vida do cidadão do interior já é difícil e na hora de aposentar ainda enfrenta esses obstáculos para requerer um direito. Destacou Átila Lins

Átila ainda disse que o Secretário foi bastante sensível ao seu pleito e assegurou uma solução urgente, sugeri que fosse designado peritos para atuar nas calhas do rio amazonenses, através de escala.

Haverá cooperação das prefeituras, no sentido de liberar um espaço para que os profissionais possam realizar os serviços com serventia.

Átila disse que está atento a mais este pleito que será resolvido e assim será dado o devido tratamento ao trabalhador.

(72)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com